comunicação

Notícias

17 de maio de 2012

Greve do transporte de Natal encerrada após acordo no TRT-RN
Os rodoviários se comprometeram a voltar ao trabalho ainda hoje à tarde e garantir a circulação de 100% da frota da capital

Greve do transporte de Natal encerrada após acordo no TRT-RN

Passava do meio-dia quando o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador José Rêgo Junior, encerrou a audiência de conciliação entre motoristas e empresários do transporte e declarou encerrada a greve que deixou Natal sem ônibus desde a última segunda-feira. 

Foram mais três horas de negociação entre representantes das empresas de transporte, dos trabalhadores e do Ministério Público do Trabalho para se chegar aos termos do acordo: 6% de reajuste salarial e a continuidade das negociações entre as partes. 

Os rodoviários se comprometeram a voltar ao trabalho ainda hoje à tarde e garantir a circulação de 100% da frota da capital. O desembargador José Rego Junior suspendeu a sessão do Pleno do TRT-RN, marcada para às 14:30h de hoje, que julgaria a legalidade da greve. 

A Justiça do Trabalho também vai avaliar a revisão da multa imposta ao Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público do Rio Grande do Norte (SINTRO/RN) pelo descumprimento da decisão que determinou a circulação da frota de emergência durante a greve.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

MAIS NOTÍCIAS