comunicação

Notícias

18 de setembro de 2013

Globo Repórter grava no Sest Senat Natal
Matéria é sobre o Projeto Transporte Urbano e População Idosa: construindo uma nova relação.

Globo Repórter grava no Sest Senat Natal

No dia 27 de agosto uma equipe do Globo Repórter esteve no Sest/Senat Natal gravando a matéria sobre o projeto "Transporte Urbano e População Idosa: construindo uma nova relação". O prograna, idealizado pela Associação do Ministério Público do Estado do RN, contou com o financiamento do Banco Santander, a parceria do Sest/Senat Natal, do Sindicato do Transporte Urbano (Seturn), Sindicato do Transporte Rodoviário (Setrans/RN) e da Federação das Empresas de Transporte (Fetronor).O projeto, que foi exibido no início do ano na ONU, ganhou repercussão e logo chamou atenção da mídia, em particular da Rede Globo.

O principal objetivo da iniciativa é de melhorar a relação entre operadores do transporte e a população idosa usuária do serviço de transporte público.Ao longo do ano de 2012, todos os motoristas e cobradores do transporte urbano, metropolitano e rodoviário de Natal passaram por treinamento para ampliar os conhecimentos sobre o Estatuto do Idoso. Além da aula teórica sobre a legislação, também foi criado um espaço lúdico para a troca de experiência e vivência entre as partes.  

Um ônibus cenográfico foi montado e nele algumas situações do dia a dia eram retratadas sob a orientação e supervisão de instrutores, apontando as falhas e propondo melhorias para o melhor convívio entre todos. A equipe da Rede Globo passou toda a tarde gravando o treinamento para veiculação da matéria que tratará da temática da terceira idade.O programa vai ao ar na próxima sexta-feira, dia 20/09, no Globo Repórter, da TV Globo.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS