comunicação

Notícias

21 de fevereiro de 2011

Gestão e Liderança em Transportes Urbanos

Uma nova geração de empresários se prepara para despontar no setor de transporte de passageiros do Brasil. A maioria deles assumirá uma herança de família de pelo menos meio século. Esses novos executivos devem se preparar para o novo cenário de mobilidade urbana que está sendo desenhado no país, privilegiando o transporte sustentável em sintonia com a dinâmica das cidades e da população.

Tendo em vista esses desafios, a NTU está lançando o Programa de Gestão e Liderança em Transportes Urbanos - um curso de pós-graduação, em formato MBA, para formar novos líderes no setor de transporte. A iniciativa conta as parcerias do Ibmec (instituição de ensino), da UCT (Universidade Corporativa do Transporte), da Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro) e da Mercedes-Benz.

A excelência do curso está baseada em:

  •  Consolidação da formação técnica
  •  Novos conceitos de gestão organizacional
  •  Capacidade de responder a desafios com eficácia
  •  Desenvolvimento da capacidade de liderança

 

O curso

As aulas estão previstas para começar em abril de 2011. Serão oferecidas cerca de 200 vagas nas principais cidades brasileiras, destinadas a empresários e executivos das empresas de transportes associadas à entidade. As inscrições serão abertas em março de 2011 e o processo seletivo será coordenado pelo Ibmec.

O curso será ministrado à distância com as aulas em tempo real duas vezes por semana. As salas de aula serão montadas nas federações, sindicatos e associações locais. Os valores das mensalidades serão subsidiados pela NTU, cabendo aos estuda

Fonte: Site da NTU

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

15 de outubro de 2019

Reforma tributária: CNT vai ouvir transportadores

na segunda fase da pesquisa

15 de outubro de 2019

Aplicativo de ônibus reduz uso do carro

Inovação do transporte coletivo começa a mostrar resultados

12 de outubro de 2019

Sest Senat inaugura unidade de João Câmara-RN

Evento contou com a presença do presidente da CNT

MAIS NOTÍCIAS