comunicação

Notícias

21 de fevereiro de 2011

Gestão e Liderança em Transportes Urbanos

Uma nova geração de empresários se prepara para despontar no setor de transporte de passageiros do Brasil. A maioria deles assumirá uma herança de família de pelo menos meio século. Esses novos executivos devem se preparar para o novo cenário de mobilidade urbana que está sendo desenhado no país, privilegiando o transporte sustentável em sintonia com a dinâmica das cidades e da população.

Tendo em vista esses desafios, a NTU está lançando o Programa de Gestão e Liderança em Transportes Urbanos - um curso de pós-graduação, em formato MBA, para formar novos líderes no setor de transporte. A iniciativa conta as parcerias do Ibmec (instituição de ensino), da UCT (Universidade Corporativa do Transporte), da Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro) e da Mercedes-Benz.

A excelência do curso está baseada em:

  •  Consolidação da formação técnica
  •  Novos conceitos de gestão organizacional
  •  Capacidade de responder a desafios com eficácia
  •  Desenvolvimento da capacidade de liderança

 

O curso

As aulas estão previstas para começar em abril de 2011. Serão oferecidas cerca de 200 vagas nas principais cidades brasileiras, destinadas a empresários e executivos das empresas de transportes associadas à entidade. As inscrições serão abertas em março de 2011 e o processo seletivo será coordenado pelo Ibmec.

O curso será ministrado à distância com as aulas em tempo real duas vezes por semana. As salas de aula serão montadas nas federações, sindicatos e associações locais. Os valores das mensalidades serão subsidiados pela NTU, cabendo aos estuda

Fonte: Site da NTU

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS