comunicação

Notícias

23 de novembro de 2016

Fetronor recebe
prêmio de Federação Destaque

Fetronor recebe

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) recebeu uma menção honrosa do Prêmio Federação Destaque do Programa Ambiental do Transporte - Despoluir, da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), como reconhecimento pela contribuição ao desenvolvimento sustentável da atividade transportadora nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O prêmio foi entregue durante o VIII Encontro Nacional do Despoluir realizado nos dias 17 e 18 de novembro, em Brasília-DF. O evento teve como objetivo qualificar e integrar os cerca de 150 coordenadores e técnicos locais que atuam no programa em todo o Brasil. A equipe do Despoluir da Fetronor é formada pela coordenadora Adriana Dias, André Galvão (coordenador de Pernambuco), Amauri Alves (coordenador da Paraíba), Levi Ferreira, Robson fernando e Luís Eduardo (técnicos de Pernambuco), José Martins (técnico de Alagoas) Pablo Sérgio (técnico da Paraíba) e Eberton Gomes (técnico do Rio Grande do Norte).

Criado em 2007 pelo SEST SENAT e pela CNT, o Despoluir – Programa Ambiental do Transporte é destinado a promover o engajamento de transportadores, caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento.Desde sua implantação, o programa incentiva a incorporação de novas ações no setor, que passou a assumir sua parcela de responsabilidade na propagação de um mundo ambientalmente equilibrado.

Além dos benefícios diretos para o meio ambiente e à qualidade de vida da população, as ações de conscientização dos agentes envolvidos têm como consequência a redução de custos, o aumento da eficiência operacional de empresas e caminhoneiros autônomos e a melhoria do relacionamento com órgãos fiscalizadores. O Despoluir consiste em vários projetos, implementados pelo Sistema CNT e executados pelas federações, sindicatos e associações afiliadas à entidade, além de parcerias firmadas com os setores público e privado, que fortalecem o programa.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS