comunicação

Notícias

23 de novembro de 2016

Fetronor recebe
prêmio de Federação Destaque

Fetronor recebe

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) recebeu uma menção honrosa do Prêmio Federação Destaque do Programa Ambiental do Transporte - Despoluir, da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), como reconhecimento pela contribuição ao desenvolvimento sustentável da atividade transportadora nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O prêmio foi entregue durante o VIII Encontro Nacional do Despoluir realizado nos dias 17 e 18 de novembro, em Brasília-DF. O evento teve como objetivo qualificar e integrar os cerca de 150 coordenadores e técnicos locais que atuam no programa em todo o Brasil. A equipe do Despoluir da Fetronor é formada pela coordenadora Adriana Dias, André Galvão (coordenador de Pernambuco), Amauri Alves (coordenador da Paraíba), Levi Ferreira, Robson fernando e Luís Eduardo (técnicos de Pernambuco), José Martins (técnico de Alagoas) Pablo Sérgio (técnico da Paraíba) e Eberton Gomes (técnico do Rio Grande do Norte).

Criado em 2007 pelo SEST SENAT e pela CNT, o Despoluir – Programa Ambiental do Transporte é destinado a promover o engajamento de transportadores, caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento.Desde sua implantação, o programa incentiva a incorporação de novas ações no setor, que passou a assumir sua parcela de responsabilidade na propagação de um mundo ambientalmente equilibrado.

Além dos benefícios diretos para o meio ambiente e à qualidade de vida da população, as ações de conscientização dos agentes envolvidos têm como consequência a redução de custos, o aumento da eficiência operacional de empresas e caminhoneiros autônomos e a melhoria do relacionamento com órgãos fiscalizadores. O Despoluir consiste em vários projetos, implementados pelo Sistema CNT e executados pelas federações, sindicatos e associações afiliadas à entidade, além de parcerias firmadas com os setores público e privado, que fortalecem o programa.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

23 de outubro de 2019

Piora a qualidade das rodovias brasileiras

Pesquisa CNT de Rodovias indica que 59% da extensão avaliada apresenta problemas

23 de outubro de 2019

Fetronor realiza reunião com técnicos

e coordenadores do Despoluir em Natal

21 de outubro de 2019

Frente Parlamentar Mista apresenta emenda

para criação do Fundo Nacional de Financiamento do Transporte Público

MAIS NOTÍCIAS