comunicação

Notícias

16 de maio de 2017

Fetronor pede
desoneração de impostos

Fetronor pede

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) participou nesta segunda-feira (15) da audiência pública na Assembleia Legislativa sobre o reajuste da tarifa do transporte intermunicipal entre 10% a 16% na Região Metropolitana de Natal e 14,5% interior do Rio Grande do Norte.

A propositora da audiência, a deputada Cristiane Dantas (PCdoB), reconheceu que os reajustes sempre geram impacto não só para quem utiliza o sistema de transporte como também para os empresários do setor e que o poder público precisa colaborar com esse debate. "Precisamos que os critérios que definem esse aumento sejam mais transparentes. Estudantes e empresários estão reclamando exatamente disso. O aumento sempre gera impacto para quem utiliza o sistema de transporte e o poder público precisa colaborar com esse debate", defendeu a deputada.

O presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras (foto), também se somou à reclamação de trabalhadores e estudantes. "Ninguém gosta de aumento. Esse que houve foi de reajuste anual. Mas precisamos perguntar ao Estado: ele vai desonerar os impostos sobre o setor para que possamos ter uma passagem mais barata para o usuário do sistema de transporte público?", indagou o empresário.

O dirigente também questionou os prejuízos causados pela falta de fiscalização do transporte clandestino. "As empresas que pagam seus impostos e contribuem para a arrecadação do Estado estão sentindo os efeitos da concorrência desleal dos clandestinos. Já foram fechados mais de 1.200 postos de trabalho e 250 ônibus deixaram de circular por conta da falta de fiscalização do Estado", reivindicou Eudo Laranjeiras.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

17 de maio de 2018

Despoluir é apresentado para 38 alunos

Projeto em parceria com SME atendeu a escola Nossa Senhora da Apresentação

16 de maio de 2018

Ônibus é o transporte mais seguro no trânsito

Setor lança ação com foco no transporte coletivo

15 de maio de 2018

Maceió faz operação de combate aos clandestinos

Transporte ilegal não oferece segurança aos usuários

MAIS NOTÍCIAS