comunicação

Notícias

17 de agosto de 2018

Fetronor participa
do lançamento do Mais RN

Fetronor participa

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste (Fetronor) participou nesta quinta-feira (16) do relançamento da edição atualizada do MAIS RN, proposta de recuperação economica realizada em conjunto entre os setores produtivos da indústria, comércio, transporte e agricultura por meio da consultoria Macroplan. O evento foi realizado na sede da Federação das Industrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e reuniu lideranças empresariais, de instituições, dirigentes e gestores de entidades dos setores produtivos, autoridades dos três poderes e representantes dos candidatos ao governo estadual.

O documento alerta para a trajetória de declínio de desenvolvimento econômico do Estado com projeção, caso se mantenha a tendência dos últimos dez anos, o Rio Grande do Norte o RN cairá da 14ª para a 23ª posição entre os estados brasileiros, em 2022 – um dos menos atrativos do Nordeste e do Brasil. De acordo com o superintendente da Fetronor, Eiblyng Scardini Menegazzo, o MAIS RN destaca a importância do papel do setor público para a recuperação da economia do Estado.

"O cenário atual exposto não é positivo e a participação do setor público é fundamental para a recuperação da economia, caso contrário o estado entrará em colapso. Mas o MAIS RN foi criado para mostrar que os setores produtivos estão dispostos a empreender esforços em prol do desenvolvimento e apoiar o próximo governante e demais poderes, para que se esforcem e coloquem o Rio Grande do Norte no caminho do crescimento econômico", comentou Eiblyng.

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, destaca a preocupação da FIERN e classe empresarial em oferecer, "às vésperas de uma eleição majoritária", um programa completo para a recuperação fiscal e da economia do estado. "Estamos reunidos em torno da palavra estratégica que é planejamento. Esperamos que essa atualização possa dar uma visão de futuro para um Estado mais forte, sobretudo no tocante a eficiência da gestão e do gasto público, a retomada do investimento em infraestrutura pública e o Pacto dos Poderes", frisa ele. A Fetronor também esteve representada pelo empresário Wellington Batista de Oliveira.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

08 de dezembro de 2018

Despoluir realiza visitas técnicas

às empresas de transportes da Paraíba

07 de dezembro de 2018

Caroline de Sousa é a vencedora do Concurso

de Redação "Despoluir para preservar"

06 de dezembro de 2018

Cursos gratuitos para gerir negócios no transporte

Capacitações do SEST SENAT ajudam transportadores

MAIS NOTÍCIAS