comunicação

Notícias

18 de setembro de 2014

Fetronor participa da abertura da Semana Nacional do Trânsito
Presidente Eudo Laranjeiras defende a inclusão de aulas sobre trânsito nas escolas

Fetronor participa da abertura da Semana Nacional do Trânsito

A Fetronor participou nesta quinta-feira (18) da abertura da Semana Nacional de Trânsito. O lançamento da campanha deste ano, cujo tema é "Cidade para as pessoas: Proteção e prioridade ao pedestre", ocorreu no auditório do Sest Senat e contou com a presença de várias autoridades locais, além de apresentações culturais do teatro da SEMOB, de um grupo de cordelistas e do Coral da LBV, além de palestras educativas. Durante a Semana, que se estende até o dia 25, as instituições envolvidas realizam mesas redondas, oficinas, palestras, atividades socioeducativas e blitzen.

O presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, que participou da mesa de debates, falou da importância da Semana Nacional de Trânsito, da prioridade ao pedestre, e defendeu a inclusão de uma matéria sobre trânsito na grade curricular do ensino fundamental e médio. "A Semana Nacional do Trânsito é muito importante para conscientizar tanto o motorista como o pedestre, tanto é que a Fetronor e o Sest Senat estão apoiando. É importante levantar o tema pedestre, mas o grande problema ainda é a educação. Penso que precisamos incluir no currículo das escolas uma matéria específica sobre o trânsito", revelou.

Segundo Eudo, o motorista brasileiro ainda não tem consciência sobre o que é o trânsito. "Aqui no Brasil se dirige como se fosse uma competição, disputando espaços, desrespeitando as regras e os limites. Precisamos mudar essa filosofia, mas para isto teremos que investir na educação", comentou o dirigente. A programação da Semana Nacional do Trânsito em Natal terá várias ações. No domingo, haverá um passeio ciclístico na Avenida Roberto Freire, a Moto Romaria no Santuário de Nazaré e a Caminhada na Via Costeira. As atividades marcam a passagem do Dia Mundial na Cidade Sem Meu Carro.  

A programação completa está disponível no site www.detran.rn.gov.br.Neste ano, o Detran/RN e a Semob integraram as ações em parceria com o Sest Senat, Samu, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Secretaria Municipal de Saúde e a Ceasa.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS