comunicação

Notícias

17 de julho de 2013

Fetronor elogia faixa para motos e propõe sinalização para os ônibus
Iniciativa da Semob mostra que o trânsito de Natal pode ser mais organizado

Fetronor elogia faixa para motos e propõe sinalização para os ônibus

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob) instalou na última semana uma área exclusiva de espera para motos entre a faixa de pedestres e os automóveis parados no sinal vermelho. A nova sinalização, que ainda está em fase de testes, foi colocada na Avenida Hermes da Fonseca, uma das mais movimentadas da cidade. De acordo com a secretária Elequicina dos Santos, a medida visa garantir mais segurança para os motociclistas e ciclistas no momento de partida do semáforo.

O presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, elogiou a iniciativa da Semob e propôs a ampliação da sinalização para a criação de faixas exclusivas para ônibus. “A iniciativa da Semob prova que o trânsito de Natal pode ser mais definido e organizado, e que também pode haver uma sinalização exclusiva para as faixas do transporte coletivo, melhorando o fluxo do trânsito”, disse o dirigente.

Segundo Eudo Laranjeiras, a criação de faixas exclusivas para ônibus também é de fundamental importância para a melhoria da qualidade do transporte público. “A reivindicação da população por melhorias na qualidade no transporte coletivo passa por essa sinalização, pois a faixa exclusiva evitará congestionamento, diminuindo o tempo da viagem e favorecendo o usuário”, explicou o presidente da Fetronor.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

20 de setembro de 2018

Despoluir participa da Semana Nacional do Trânsito

Ação em parceria com Secretaria Municipal de Parnamirim-RN

18 de setembro de 2018

Despoluir participa da Feira Multissetorial do Mato Grande

Evento reuniu expositores de vários segmentos do mercado

14 de setembro de 2018

Eudo Laranjeiras realiza o lançamento da pedra

fundamental da unidade do Sest Senat de João Câmara

MAIS NOTÍCIAS