comunicação

Notícias

17 de julho de 2013

Fetronor elogia faixa para motos e propõe sinalização para os ônibus
Iniciativa da Semob mostra que o trânsito de Natal pode ser mais organizado

Fetronor elogia faixa para motos e propõe sinalização para os ônibus

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob) instalou na última semana uma área exclusiva de espera para motos entre a faixa de pedestres e os automóveis parados no sinal vermelho. A nova sinalização, que ainda está em fase de testes, foi colocada na Avenida Hermes da Fonseca, uma das mais movimentadas da cidade. De acordo com a secretária Elequicina dos Santos, a medida visa garantir mais segurança para os motociclistas e ciclistas no momento de partida do semáforo.

O presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, elogiou a iniciativa da Semob e propôs a ampliação da sinalização para a criação de faixas exclusivas para ônibus. “A iniciativa da Semob prova que o trânsito de Natal pode ser mais definido e organizado, e que também pode haver uma sinalização exclusiva para as faixas do transporte coletivo, melhorando o fluxo do trânsito”, disse o dirigente.

Segundo Eudo Laranjeiras, a criação de faixas exclusivas para ônibus também é de fundamental importância para a melhoria da qualidade do transporte público. “A reivindicação da população por melhorias na qualidade no transporte coletivo passa por essa sinalização, pois a faixa exclusiva evitará congestionamento, diminuindo o tempo da viagem e favorecendo o usuário”, explicou o presidente da Fetronor.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

15 de fevereiro de 2018

2018: ano de investir no transporte

Entrevista do presidente da CNT, Clésio Andrade

08 de fevereiro de 2018

Simulador de financiamento da CNT

facilita compra de ônibus

06 de fevereiro de 2018

Fetronor realiza mais de180 mil aferições do Despoluir em 2017

Federação está entre as primeiras do Brasil, segundo CNT/Sest Senat

MAIS NOTÍCIAS