comunicação

Notícias

28 de novembro de 2013

Fetronor é a favor do exame toxicológico
Presidente Eudo Laranjeiras diz que mudança trará mais segurança no trânsito e estradas

Fetronor é a favor do exame toxicológico

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu tornar obrigatório o exame toxicológico de larga detecção para motoristas profissionais das categorias C, D e E. A resolução 460 foi publicada nesta quarta-feira (27/11) no Diário Oficial da União (DOU) e entrará em vigor a partir de janeiro de 2014, com efeito legal a partir de 180 dias após a publicação. A medida prevê que os exames deverão ser realizados no momento da renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na mudança de categoria ou para a primeira habilitação em uma destas categorias, conforme o artigo 143, da Lei 9.503/97.

Para o presidentre da Fetronor, Eudo Laranjeiras, a medida do Contran irá trazer uma série de benefícios à sociedade. "Essa é uma medida de extrema importância, esse profissionais lidam com vidas humanas e essa depuração através do exame toxicológico, com certeza irá trazer mais segurança no trânsito e nas estradas, reduzindo os acidentes", comentou. 

O dirigente reconhece que o rigor do exame vai barrar muita gente, e que será preciso fazer campanhas de conscientização entre os profissionais do setor. “As empresas e sindicatos do trasnporte terão que fazer campanhas de divulgação das regras e também de conscientização e orientação para os motoristas começarem a se adequarem as novas exigências", avisou.A resolução já foi publicada, mas o Contran deu prazo até julho de 2014 para começar a exigir o exame.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

23 de outubro de 2019

Piora a qualidade das rodovias brasileiras

Pesquisa CNT de Rodovias indica que 59% da extensão avaliada apresenta problemas

23 de outubro de 2019

Fetronor realiza reunião com técnicos

e coordenadores do Despoluir em Natal

21 de outubro de 2019

Frente Parlamentar Mista apresenta emenda

para criação do Fundo Nacional de Financiamento do Transporte Público

MAIS NOTÍCIAS