comunicação

Notícias

28 de novembro de 2013

Fetronor é a favor do exame toxicológico
Presidente Eudo Laranjeiras diz que mudança trará mais segurança no trânsito e estradas

Fetronor é a favor do exame toxicológico

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu tornar obrigatório o exame toxicológico de larga detecção para motoristas profissionais das categorias C, D e E. A resolução 460 foi publicada nesta quarta-feira (27/11) no Diário Oficial da União (DOU) e entrará em vigor a partir de janeiro de 2014, com efeito legal a partir de 180 dias após a publicação. A medida prevê que os exames deverão ser realizados no momento da renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na mudança de categoria ou para a primeira habilitação em uma destas categorias, conforme o artigo 143, da Lei 9.503/97.

Para o presidentre da Fetronor, Eudo Laranjeiras, a medida do Contran irá trazer uma série de benefícios à sociedade. "Essa é uma medida de extrema importância, esse profissionais lidam com vidas humanas e essa depuração através do exame toxicológico, com certeza irá trazer mais segurança no trânsito e nas estradas, reduzindo os acidentes", comentou. 

O dirigente reconhece que o rigor do exame vai barrar muita gente, e que será preciso fazer campanhas de conscientização entre os profissionais do setor. “As empresas e sindicatos do trasnporte terão que fazer campanhas de divulgação das regras e também de conscientização e orientação para os motoristas começarem a se adequarem as novas exigências", avisou.A resolução já foi publicada, mas o Contran deu prazo até julho de 2014 para começar a exigir o exame.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS