comunicação

Notícias

25 de julho de 2016

Fetronor-Despoluir
visita quinta escola

Fetronor-Despoluir

O Despoluir nas Escolas, projeto da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor​), realizou nesta segunda-feira (25) a quinta apresentação do ano sobre o Programa Ambiental do Transporte. Desta vez a visita foi na Escola Municipal Emília Ramos, localizada na Zona Norte de Natal-RN. Os 25 alunos do 6º ano, do ensino fundamental, assistiram atentamente a apresentação da coordenadora Adriana Dias.

Os alunos da Escola Municipal Emília Ramos conheceram o trabalho ambiental que vem sendo realizado pelo setor de transporte, além de despertar a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. "Apresentar o Programa Despoluir nas escolas é uma forma didática de mostrar aos estudantes de como é feito o trabalho em prol do meio ambiente pelas empresas de transportes de passageiros do Nordeste, além de promover a educação e a conscientização ambiental", explica Adriana.

O Despoluir nas Escolas é uma parceria da Fetronor com o Projeto Pelotão da Cidadania Escolar e Protagonismo Juvenil, da Secretaria Municipal de Educação de Natal, que vem realizando um trabalho de cidadania com alunos da rede pública de ensino de 10 a 16 anos. O projeto trabalha com três eixos temáticos: educação para o trabalho e saúde; educação ambiental e preservação do patrimônio público e historiografia. O processo metodológico adota princípios que priorizam a participação e o envolvimento da comunidade escolar.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS