comunicação

Notícias

25 de julho de 2016

Fetronor-Despoluir
visita quinta escola

Fetronor-Despoluir

O Despoluir nas Escolas, projeto da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor​), realizou nesta segunda-feira (25) a quinta apresentação do ano sobre o Programa Ambiental do Transporte. Desta vez a visita foi na Escola Municipal Emília Ramos, localizada na Zona Norte de Natal-RN. Os 25 alunos do 6º ano, do ensino fundamental, assistiram atentamente a apresentação da coordenadora Adriana Dias.

Os alunos da Escola Municipal Emília Ramos conheceram o trabalho ambiental que vem sendo realizado pelo setor de transporte, além de despertar a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. "Apresentar o Programa Despoluir nas escolas é uma forma didática de mostrar aos estudantes de como é feito o trabalho em prol do meio ambiente pelas empresas de transportes de passageiros do Nordeste, além de promover a educação e a conscientização ambiental", explica Adriana.

O Despoluir nas Escolas é uma parceria da Fetronor com o Projeto Pelotão da Cidadania Escolar e Protagonismo Juvenil, da Secretaria Municipal de Educação de Natal, que vem realizando um trabalho de cidadania com alunos da rede pública de ensino de 10 a 16 anos. O projeto trabalha com três eixos temáticos: educação para o trabalho e saúde; educação ambiental e preservação do patrimônio público e historiografia. O processo metodológico adota princípios que priorizam a participação e o envolvimento da comunidade escolar.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

23 de outubro de 2019

Piora a qualidade das rodovias brasileiras

Pesquisa CNT de Rodovias indica que 59% da extensão avaliada apresenta problemas

23 de outubro de 2019

Fetronor realiza reunião com técnicos

e coordenadores do Despoluir em Natal

21 de outubro de 2019

Frente Parlamentar Mista apresenta emenda

para criação do Fundo Nacional de Financiamento do Transporte Público

MAIS NOTÍCIAS