comunicação

Notícias

10 de setembro de 2013

Fetronor concorda com entrevista de Rubens Ramos
Porém, falta definir quem terá direito a tarifa zero

Fetronor concorda com entrevista de Rubens Ramos

O presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, concorda com o pensamento do engenheiro civil e professor da UFRN Rubens Ramos, que em recente entrevista ao jornal Tribuna do Norte propôs a implantação da tarifa zero no transporte público de Natal, através de subsídios associados aos impostos do transporte individual, porém entende que falta definir o público que terá direito a gratuidade, além de uma visão macro sobre a região. "A tarifa é zero, mas para quem? Quem vai ter direito o estudante, o trabalhador? Outro detalhe importante é a implantação deste sistema, não podemos mais falar apenas em Natal, o sistema tem que ser em toda grande Natal", comenta.

Sobre a implantação de outras tecnologias para o transporte público e a avaliação do projeto apresentado pela Semob, Eudo se diz favorável ao BRT (Trânsito Rápido de Ônibus) e defende uma transição mais tranquila do ônibus para outros modais. "O ônibus não pode ser encarado como um empecilho, as faixas exclusivas dariam maior fluidez no momento. Num país onde não se tem recursos, entendo que o BRT ainda é o mais viável, tem capacidade hora/pico mais que o metrô e os corredores são muito mais baratos e rápidos de se fazer. A transição do ônibus para outros modais deve ser tranquila", explica.

Segundo Eudo Laranjeiras, o assunto da tarifa zero também vale para todos os outros estados da base da Fetronor, no caso Pernambuco, Alagoas e Paraíba, além do Rio Grande do Norte. "Esse tema da tarifa zero vale para as bases da Fetronor e todo o país", encerrou.

A entrevista do professor Rubens Ramos poder lida no link: http://m.tribunadonorte.com.br/noticia/o-transporte-publico-deve-ser-subsidiado/260569

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

05 de dezembro de 2019

Fortaleza tem serviço de transporte coletivo por aplicativo

Serviço não tem rota fixa, oferece conforto e preço acessível

04 de dezembro de 2019

Simulador previdenciário da CNT

Trabalhador poderá calcular o tempo para se aposentar e o valor do benefício

02 de dezembro de 2019

Diagnóstico Socioambiental será entregue no dia 9

Despoluir vai reunir em Natal as empresas do RN

MAIS NOTÍCIAS