comunicação

Notícias

04 de setembro de 2013

Fetronor aprova iniciativa da Semob
Segundo Eudo Laranjeiras, faixas exclusivas beneficiarão os usuários

Fetronor aprova iniciativa da Semob

Para o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), Eudo Laranjeiras, a implantação de faixas exclusivas para ônibus é a melhor solução para o transporte público na capital: “as faixas preferenciais são soluções simples e mais versáteis que os corredores de ônibus. No entanto é necessário que  haja uma fiscalização rigorosa, além de intensa sinalização”, disse ele em entrevista ao jornal Tribuna do Norte. Segundo Laranjeiras, o sistema de faixas exclusivas prioriza o transporte de massa, proporcionando viagens mais curtas e facilitando o cumprimento dos horários. “É claro que os motoristas de carro vão estranhar a medida, mas as mudanças vão beneficiar a maioria da população, que utiliza transporte público para se deslocar.

A implantação das vias exclusivas vai gerar um aumento de 20 a 30% na quantidade de viagens por cada veículo”, diz.A velocidade média do transporte coletivo em Natal é de 14 km/h. Com a medida, estima-se que essa velocidade passe para 22 km/h. Segundo o presidente da  Fetronor, Eudo Laranjeiras, é “lamentável” que nada tenha sido feito na área de mobilidade urbana para a Copa de 2014. “O legado da copa para Natal será o grande déficit de mobilidade urbana que iremos acumular após a Copa do Mundo. Nós teremos um sério problema para administrar”, prevê.Segundo Laranjeiras, a última administração municipal foi “negligente”: “Os projetos nunca foram iniciados e agora deixamos passar a oportunidade, pois não há mais tempo hábil para fazer as modificações, isso vai acarretar grande prejuízo à população que vai sofrer com congestionamentos e lentidão”, diz.

Licitação

O secretário adjunto da Semob, Clodoaldo Trindade, apresentou nesta terça-feira (03) o cronograma das audiências públicas prerrogativas para a apresentação do Projeto de Lei que autoriza a Licitação do Transporte Público em Natal. As regras definidas nas reuniões serão apreciadas  pelas comissões especiais da Câmara dos Vereadores. O Projeto de Lei prioriza o transporte de passageiros e o planejamento do sistema viário nos trechos mais críticos das vias urbanas.

Fonte: Tribuna do Norte

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

05 de dezembro de 2019

Fortaleza tem serviço de transporte coletivo por aplicativo

Serviço não tem rota fixa, oferece conforto e preço acessível

04 de dezembro de 2019

Simulador previdenciário da CNT

Trabalhador poderá calcular o tempo para se aposentar e o valor do benefício

02 de dezembro de 2019

Diagnóstico Socioambiental será entregue no dia 9

Despoluir vai reunir em Natal as empresas do RN

MAIS NOTÍCIAS