comunicação

Notícias

17 de setembro de 2015

Estudantes da Estácio conhecem o Despoluir
Cerca de 120 alunos assistiram palestra sobre o Programa Ambiental do Transporte

Estudantes da Estácio conhecem o Despoluir

Cerca de 120 alunos dos cursos de Produção de Petróleo e Gás e Engenharia Civil da Estácio  assistiram na quarta-feira (16), no auditório da Faculdade Estácio, a palestra sobre o Programa Ambiental do Tranporte - Despoluir. A coordenadora do Despoluir da base da Fetronor, Adriana Dias, fez a apresentação completa do programa, falando desde a sua criação pela CNT até o funcionamento da parte técnica das aferições veiculares, mostrando dados e resultados alcançados no estado do Rio Grande do Norte.

A coordenadora do curso de Produção de Petróleo e Gás da Estácio, Izangela Marcolino de Andrade, elogiou a apresentação do Despoluir, principalmente pelo fato de ser um programa voltado para o meio ambiente. "Trata-se de um programa muito importante, que contribui para o meio ambiente, diminuindo a emissão de gases poluentes, que é e de muita serventia para os nossos futuros profissionais", disse a professora.

O superintendente da Fetronor, Eiblyng Menegazzo, também participou da palestra falando sobre matriz enrgética, diesel e fatores externos, logo em segida promovendo uma interação com os estudantes de perguntas e respostas. O evento fez parte da 3ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social promovida pela Estácio nos 45 anos de fundação.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

23 de janeiro de 2020

CNT divulga Pesquisa de Opinião de 2020

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais em 137 municípios

22 de janeiro de 2020

Governo Federal investe quase R$ 2 bi

em projetos de mobilidade urbana

20 de janeiro de 2020

Por que o preço dos combustíveis cai mais

nas refinarias do que nas bombas?

MAIS NOTÍCIAS