comunicação

Notícias

18 de novembro de 2019

Especialistas
debatem na CNT

Especialistas

Programas internacionais de frete verde, emissões de veículos pesados, eficiência energética, capacitação de motoristas, sistemas de propulsão eficiente e ações sustentáveis aplicadas na última milha. Esses são alguns temas que serão apresentados e debatidos durante o Workshop Internacional sobre Iniciativas de Frete Verde, que começa nesta segunda-feira (18), às 8h30, na sede da Confederação Nacional do Transporte, em Brasília.

O evento – que segue até a quarta-feira (20) – está sendo promovido pela CNT e pelo SEST SENAT. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo endereço: freteverde.sestsenat.org.br. O evento será transmitido, ao vivo, pelo canal da CNT no YouTube. O frete verde é um transporte realizado com eficiência energética e com a menor emissão de poluentes possível. O foco dos painéis do Workshop será na implementação de práticas sustentáveis como verificação de tecnologias limpas, treinamento e capacitação de motoristas a partir de experiências do Brasil, da Alemanha, dos Estados Unidos, do Canadá, do Peru, do Chile, entre outros países.

Com isso, espera-se ajudar empresas do setor de transporte a reduzir custos, o consumo de combustível e as emissões de poluentes. O evento é resultado de um acordo internacional firmado pela CNT e pelo SEST SENAT com o NRCan (Natural Resources Canada, o Ministério dos Recursos Naturais do Canadá) e o ICCT (International Council on Clean Transportation, o Conselho Internacional de Transporte Limpo). Também apoia o workshop a EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos). No âmbito do acordo de cooperação, há iniciativas para reduzir o impacto da atividade transportadora, como a oferta de cursos com certificação internacional, que já estão sendo ofertados pelo SEST SENAT.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

05 de dezembro de 2019

Fortaleza tem serviço de transporte coletivo por aplicativo

Serviço não tem rota fixa, oferece conforto e preço acessível

04 de dezembro de 2019

Simulador previdenciário da CNT

Trabalhador poderá calcular o tempo para se aposentar e o valor do benefício

02 de dezembro de 2019

Diagnóstico Socioambiental será entregue no dia 9

Despoluir vai reunir em Natal as empresas do RN

MAIS NOTÍCIAS