comunicação

Notícias

30 de julho de 2019

Empresas de ônibus
utilizam aplicativos

Empresas de ônibus

As empresas de ônibus Petro Ita e Viação Cascatinha, que operam com suas respectivas frotas em Petrópolis, estão utilizando um novo canal de diálogo com a população, no ambiente digital. Os passageiros das empresas podem ter acesso à informações como horários e itinerários, por meio dos aplicativos, que podem ser baixados gratuitamente pelo celular, tanto no sitema Android, quanto no IOS.Segundo o diretor Antonino dos Santos Rocha, as empresas perceberam a necessidade de falar com os clientes, tanto externos, quanto internos, por meio do ambiente digital. "É o local onde todo mundo está hoje em dia", disse.

Ao baixar o aplicativo "Petro Ita" ou "Cascatinha", é preciso fazer um cadastro. Após essa etapa, já é possível ter acesso à informações como o histórico da empresa, horários de cada linha, missão, visão e valores, além das notícias do setor.

No botão "Vá de Petro Ita" ou "Vá de Cascatinha", por exemplo, o passageiro preenche o local onde está (origem) e para onde vai (destino), e o aplicativo fornece informações como as linhas que podem ser usadas para o deslocamento, assim como pontos de embarque e desembarque mais próximos.

Já a área disponível para os colaboradores da empresa possui informações como escalas e avisos. Para o público em geral, o campo "Fale com", permite que o usuário tenha um breve atendimento. Neste, o cliente deixa uma mensagem de texto e preenche um pequeno formulário, que posteriormente é respondido por e-mail.

Segundo Antonino, o aplicativo já está disponível, mas vai continuar passando por ajustes para atender cada vez mais o público com a informação que ele precisa, de maneira rápida e eficiente.

O diretor Isidro Rocha acrescenta que os aplicativos fazem parte de uma série de investimentos que as empresas vêm fazendo para se aproximar dos clientes. "Com esses aplicativos, conseguimos entender as informações que eles mais buscam e atendê-los em um ambiente que oferece mais dinamismo ao passageiro do transporte público", concluiu.

Fonte: Setranspetro

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

24 de janeiro de 2020

Aplicativo de mobilidade urbana

promove agilidade no deslocamento dos ônibus

23 de janeiro de 2020

CNT divulga Pesquisa de Opinião de 2020

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais em 137 municípios

22 de janeiro de 2020

Governo Federal investe quase R$ 2 bi

em projetos de mobilidade urbana

MAIS NOTÍCIAS