comunicação

Notícias

01 de julho de 2019

EAD oferece 12
cursos para caminhoneiros

EAD oferece 12

Os caminhoneiros podem fazer cursos a distância, sem pagar nada, na EaD SEST SENAT, a plataforma de educação a distância do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. O endereço é: ead.sestsenat.org.br. Todos os cursos são certificados.

Dá para estudar por celular, computador ou tablet. Cada pessoa aprende no seu ritmo e escolhe em que horário quer estudar, já que não é necessário frequentar aulas regularmente.

Para comemorar o Dia do Caminhoneiro (30 de junho), fizemos uma seleção de cursos da EaD SEST SENAT que apresentam técnicas importantes para o dia a dia da profissão. Ensinam, por exemplo, a negociar melhor, administrar bem as finanças, ter menos despesas, cuidar bem do caminhão e dirigir com mais segurança. Veja abaixo.

A EaD SEST SENAT também dá a oportunidade de aprender coisas novas. Afinal, são mais de 200 opções de cursos em nove áreas diferentes: carreira, educação, gestão de negócios, inclusão digital, inovação e criatividade, manutenção e mecânica, meio ambiente e sustentabilidade, saúde e bem-estar e transporte. Toda a família do transportador também pode aproveitar e se capacitar com a EaD SEST SENAT.

Cursos para administrar bem o frete e as finanças

1) Precificação no transporte rodoviário de cargas: apresenta as estratégias para formação de preços dos serviços.

2) Custos operacionais do transporte de cargas: ensina a estruturar e analisar os custos operacionais do transporte de cargas, para saber onde dá para reduzir as despesas e aumentar o rendimento no fim do mês.

3) Administração do frete: administrar o frete requer conhecimento e organização. Esse curso aborda metodologias de definição de preços e custos gerados.

4) Cálculo do frete: o caminhoneiro aprende a administrar os gastos do caminhão e calcular os custos de uma viagem. Com isso, dá para garantir um bom preço para o cliente e uma boa gestão do negócio.

Cursos de manutenção, direção segura e tecnologia

5) Manutenção preventiva de veículos: ensina sobre a manutenção correta do veículo e explica como isso possibilita mais durabilidade ao motor, segurança na viagem e economia no final do mês.

6) Gestão de combustível: explica quais são as melhores práticas de direção para ter mais eficiência e reduzir, assim, o consumo de combustível e as emissões de poluentes.

7) Gestão de pneus: apresenta os conceitos da gestão de pneus, desde a escolha até o destino final dos pneus usados.

8) Tecnologias para o setor de transporte: ensina como as tecnologias embarcadas contribuem para a economia e a redução de poluentes emitidos pelos veículos, além de aumentar a segurança e o conforto dos motoristas.

Cursos para oferecer serviços cada vez melhores

9) Excelência profissional para motoristas: ensina a desenvolver a atividade de motorista, tendo como princípio a excelência nos procedimentos relacionados aos cuidados com o veículo, à economia e à segurança na operação, à forma de se relacionar com o cliente e com o meio ambiente.

10) Gestão do nível de serviço logístico: ensina a gerenciar o nível de serviço logístico, considerando métodos e padrões específicos, além de um sistema de avaliação de desempenho por indicadores.

11) Qualidade no atendimento: ensina as técnicas para prestar um atendimento com excelência por meio de atitudes e posturas que proporcionem ao cliente uma experiência de bem-estar e satisfação.

12) Qualidade nos serviços de transporte de cargas: ensina a desempenhar com excelência o transporte de cargas e avaliar os serviços prestados a partir de indicadores específicos relacionados a essa atividade.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS