comunicação

Notícias

02 de dezembro de 2019

Diagnóstico
Socioambiental no dia 9

Diagnóstico

O Despoluir da Fetronor vai realizar a entrega do Diagnóstico Socioambiental 2019 das empresas de transportes do Rio Grande do Norte. O evento vai acontecer no dia 9 de dezembro, às 19h, no restaurante Sal e Brasa, no bairro de Campim Macio, em Natal-RN, e vai reunir os representantes das 13 empresas potiguares que participam do Programa Ambiental do Transporte.

O relatório realizado pela empresa de consultoria TMP Ambiental, no período de agosto a setembro de 2019, apresentou verificação positiva em relação a 2017, apontando melhorias na gestão ambiental das empresas de transporte.

As vistorias para a elaboração do diagnóstico foram realizadas nas 13 empresas potiguares filidadas com o objetivo de analisar e identificar a evolução das adequações realizadas para a melhoria dos aspectos ambientais.

Foram realizadas desde a verificação da infraestrutura para manuseio adequado de produtos perigosos, documentação de legislação ambiental vigente, gestão de resíduos, emissão de efluentes, reaproveitamento de insumos ambientais, até as boas práticas de sustentabilidade.

Com o Diagnóstico Ambiental em mãos as empresas poderão estabelecer um Plano de Ação com objetivos e metas para atenderem e se adequarem as Legislações Ambientais vigentes, apontadas nos relatórios individuais.

O relatório apresenta duas tabelas, onde é apontado a lista das empresas do RN que participaram do diagnóstico ambiental e o ranking que define o grau de comprometimento ambiental verificado com evolução em relação ao ano de 2017.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

24 de janeiro de 2020

Aplicativo de mobilidade urbana

promove agilidade no deslocamento dos ônibus

23 de janeiro de 2020

CNT divulga Pesquisa de Opinião de 2020

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais em 137 municípios

22 de janeiro de 2020

Governo Federal investe quase R$ 2 bi

em projetos de mobilidade urbana

MAIS NOTÍCIAS