comunicação

Notícias

17 de março de 2016

Despoluir
nas Escolas

Despoluir

O superintende da Fetronor, Eiblyng Scardini Menegazzo e a coordenadora do Despoluir, Adriana Dias, conheceram nesta quinta-feira (17) o Projeto Pelotão da Cidadania Escolar e Protagonismo Juvenil, da Secretaria Municipal de Educação de Natal, que vem realizando um trabalho de cidadania com alunos da rede pública de ensino. O objetivo da visita é fechar uma parceria com o Despoluir, já que o projeto da prefeitura da capital potiguar também envolve educação para o trânsito e educação ambiental.

"Nossa ideia é de buscar uma parceria porque o Projeto Pelotão da Cidadania Escolar e Protagonismo Juvenil trabalha conceitos que se enquadram com o Despoluir, pois queremos apresentar para as escolas o nosso programa ambiental do transporte", disse Adriana. O superintende da Fetronor também destacou a importância da parceria. "Essa parceria é de grande relevância para ambas as instituições, pois é uma soma de forças empregadas na disseminação de conceitos e cuidados com o meio ambiente, bem como a melhor utilização dos recursos e dos meios de transporte que contribuirão para uma menor poluição do ar", disse Eiblyng.

Além dos representantes da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), a reunião contou com as presenças do coordenador do Projeto Pelotão da Cidadania Escolar e Protagonismo Juvenil, José Carlos Alves, e da assessora pedagógica do Departamento de Assistência ao Educando (DAE), Jaciara Gurgel.

O Projeto Pelotão da Cidadania Escolar e Protagonismo Juvenil trabalha com alunos de 10 a 16 anos de 15 escolas municipais de Natal. O projeto trabalha com três eixos temáticos: educação para o trabalho e saúde; educação ambiental e preservação do patrimônio público e historiografia. O processo metodológico adota princípios que priorizam a participação e o envolvimento da comunidade escolar, capacitando estudantes para atuarem como agentes multiplicadores no desenvolvimento de ações educativas.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

23 de janeiro de 2020

CNT divulga Pesquisa de Opinião de 2020

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais em 137 municípios

22 de janeiro de 2020

Governo Federal investe quase R$ 2 bi

em projetos de mobilidade urbana

20 de janeiro de 2020

Por que o preço dos combustíveis cai mais

nas refinarias do que nas bombas?

MAIS NOTÍCIAS