comunicação

Notícias

01 de junho de 2016

Despoluir visita
Faculdade Estácio

Despoluir visita

O Programa Ambiental do Transporte - Despoluir, da base da Fetronor, abriu a Semana do Ambiente com uma palestra para os alunos do cursos de Produção de Petróleo e Gás, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Estácio, nesta terça-feira (31), no auditório da faculdade, em Natal-RN. O superintendente da Fetronor, Eiblyng Scardini Menegazzo, a coordenadora da equipe do Despoluir, Adriana Dias, e o coordenador de Pernambuco, André Artur Galvão, realizaram apresentação do programa para cerca de 100 estudantes.

Bastante atentos, os alunos de todos os períodos, do 1º ao 10º, puderam conhecer desde a criação do Despoluir pela CNT, passando pelo funcionamento da parte técnica das aferições veiculares, mostrando dados e resultados alcançados no estado do Rio Grande do Norte, dentro outras questões como: matriz energética, diesel, fatores externos e saúde. No final da apresentação, a equipe do Despoluir/Fetronor abriu espaço para perguntas, tirando todas as dúvidas sobre o Programa Ambiental do Transporte.

Essa foi a segunda visita do Despoluir a Estácio, fato elogiado pela coordenadora do curso de Produção de Petróleo e Gás da Estácio, Izangela Marcolino de Andrade. "Em nome da faculdade quero agradecer essa nova visita do Programa Despoluir, uma oportunidade que vem servindo como importante ferramenta de estudo e conhecimento para os alunos dos cursos de Engenharia e Produção de Petróleo, mostrando para eles o que as empresas de transporte estão fazendo para contribuir com o meio ambiente, e o mais interessante de tudo que é mostrando os resultados", comentou Izangela.

A apresentação do Despoluir contou anteriormente com uma demonstração prática no estacionamento da Estácio. Os alunos puderam conhecer de perto os equipamentos opacímetro e tacômetro, observando como são realizadas as aferições nos veículos. "Esse ano a Fetronor teve a oportunidade de participar da oficina demonstrando o funcionamento do Programa Despoluir e a metodologia usada, facilitando o entendimento no momento da apresentação no auditório", revelou a coordenadora Adriana Dias.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

23 de janeiro de 2020

CNT divulga Pesquisa de Opinião de 2020

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais em 137 municípios

22 de janeiro de 2020

Governo Federal investe quase R$ 2 bi

em projetos de mobilidade urbana

20 de janeiro de 2020

Por que o preço dos combustíveis cai mais

nas refinarias do que nas bombas?

MAIS NOTÍCIAS