comunicação

Notícias

13 de maio de 2016

Despoluir visita
escola Josefa Botelho

Despoluir visita

O Despoluir nas Escolas, projeto da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), visitou nesta quinta-feira (12) a Escola Municipal Josefa Botelho, no bairro de Ponta Negra, no município de Natal-RN. Os alunos do 6º ano, do ensino fundamental, assistiram atentamente a apresentação do Programa Ambiental do Transporte Despoluir, realizado pela coordenadora Adriana Dias e o técnico Eberton Gomes.

De acordo com Adriana Dias, os 26 alunos presentes, puderam conhecer o trabalho ambiental que vem sendo realizado pelo setor de transporte, despertando neles a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. "Apresentar o Programa Despoluir nas escolas é uma forma didática de mostrar aos estudantes de como é feito o trabalho em prol do meio ambiente pelas empresas de transportes, além de promover a educação e a conscientização ambiental, pois cada aluno também é uma agente multiplicador no combate a poluição", revelou.

O Despoluir nas Escolas é uma parceria da Fetronor com o Projeto Pelotão da Cidadania Escolar e Protagonismo Juvenil, da Secretaria Municipal de Educação de Natal, que vem realizando um trabalho de cidadania com alunos da rede pública de ensino de 10 a 16 anos. O projeto trabalha com três eixos temáticos: educação para o trabalho e saúde; educação ambiental e preservação do patrimônio público e historiografia. O processo metodológico adota princípios que priorizam a participação e o envolvimento da comunidade escolar.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

23 de janeiro de 2020

CNT divulga Pesquisa de Opinião de 2020

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais em 137 municípios

22 de janeiro de 2020

Governo Federal investe quase R$ 2 bi

em projetos de mobilidade urbana

20 de janeiro de 2020

Por que o preço dos combustíveis cai mais

nas refinarias do que nas bombas?

MAIS NOTÍCIAS