comunicação

Notícias

15 de janeiro de 2016

Despoluir: Prêmio Transportar 2015
Evento será no dia 5, no Recife

Despoluir: Prêmio Transportar 2015

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste (Fetronor) vai promover a terceira edição do Prêmio TransportAR de Responsabilidade Ambiental 2015. A premiação destinada às empresas do setor que aplicam em sua atividades operacionais métodos e ferramentas para minimizar os efeitos da poluição será realizada no dia 5 de fevereiro, às 11h, na churrascaria Sal e Brasa, no bairro de Imbiribeira, no Recife-PE.

O presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, destacou a importância do prêmio. "A adesão das empresas ao Programa Despoluir vem mostrando o empenho dos empresários, que estão cada vez mais preocupados com a questão de responsabilidade ambiental e o prêmio vem para abrilhantar o desfecho deste importante trabalho sócioambiental que a Fetronor vem desenvolvendo na sua base em parceria com a CNT", disse Eudo.

De acordo com o dirigente, apesar do prêmio ter sido criado para as empresas de transportes, o grande vencedor é a sociedade. "O Prêmio Transportar foi criado pela Fetronor como um reconhecimento as empresas que dão valor ao projeto, mas o grande vencedor é a sociedade, pois a cada ano deixamos de colocar poluentes no ar, contribuindo para a qualidade de vida da população", colocou.

Conforme a coordenadora Adriana Dias, o programa Despoluir apresentou uma crescente em 2015 e a realização da terceira edição do Prêmio TransportAR vem mostrar os resultados positivos nas empresas de ônibus da base da Fetronor (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. "Os números do programa do Despoluir na base da Fetronor apresentaram um crescimento relevante, foram mais de 25 mil aferições em 2015, e o Prêmio TransportAr vem para coroar esse trabalho e o importante comprometimento dos empresários com o meio ambiente", revelou.

A edição de 2014 teve como campeão geral a Borborema Imperial Transporte, de Pernambuco, na categoria Urbano/Metropolitano. Na categoria Rodoviário/Fretamento, a Empresa Alves, do Rio Grande do Norte, obteve o primeiro lugar geral.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

23 de janeiro de 2020

CNT divulga Pesquisa de Opinião de 2020

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais em 137 municípios

22 de janeiro de 2020

Governo Federal investe quase R$ 2 bi

em projetos de mobilidade urbana

20 de janeiro de 2020

Por que o preço dos combustíveis cai mais

nas refinarias do que nas bombas?

MAIS NOTÍCIAS