comunicação

Notícias

03 de maio de 2018

Despoluir participa
do Maio Amarelo

Despoluir participa

A coordenadora geral do Despoluir, Rosiléa Leite, participou nesta quarta-feira (2) do lançamento da campanha do Maio Amarelo pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), no Palácio Felipe Camarão. A Fetronor,em parceria com os órgãos parceiros irá desenvolver diversas atividades educativas durante todo o mês de maio ressaltando a importância do movimento mundial pela redução de acidentes de trânsito.

As ações de conscientização serão desde a distribuição de panfletos, aulas de pilotagem segura e direção defensiva, blitz educativa, seminários, conferências e até palestras com foco na prevenção dos acidentes de trânsito na cidade. Além destas ações, alguns símbolos da cidade como a Ponte Newton Navarro, o Pórtico dos Reis Magos na entrada da cidade e o Palácio Felipe Camarão serão iluminados com a luz amarela.

Nesta quinta-feira (3), em parceria com o Projeto Vida no Trânsito Estadual e Observatório Nacional de Segurança Viária, será realizado a abertura do Maio Amarelo pelo Governo do Estado, na Cidade de Mossoró, no auditório do SENAI. A campanha deste ano usa o mote "Nós somos o trânsito", aprovada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) através da Resolução 722/2018, como inspiração para todas as peças: vídeos, spots de rádio, postos para mídias sociais, folders, cartazes etc.

O Movimento Maio Amarelo é um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais. O Amarelo simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito. Daí a ideia de criação do Movimento Maio Amarelo.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

17 de maio de 2018

Despoluir é apresentado para 38 alunos

Projeto em parceria com SME atendeu a escola Nossa Senhora da Apresentação

16 de maio de 2018

Ônibus é o transporte mais seguro no trânsito

Setor lança ação com foco no transporte coletivo

15 de maio de 2018

Maceió faz operação de combate aos clandestinos

Transporte ilegal não oferece segurança aos usuários

MAIS NOTÍCIAS