comunicação

Notícias

16 de novembro de 2015

Despoluir na Semana
de Ciência eTecnologia do IFRN

Despoluir na Semana

A Fetronor participou nesta quinta-feira (12) da II Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) de São Gonçalo do Amarante. A equipe do Despoluir, coordenada por Adriana Dias e pelo superintendente Eiblyng Menegazzo, apresentaram o Programa Ambiental do Transporte aos alunos dos cursos de Logística e Administração.

Foi apresentado para mais de 50 alunos as informações desde a criação do programa pela CNT até a parte operacional das aferições veiculares, mostrando dados e resultados alcançados no estado do Rio Grande do Norte. Também foi abordado o procedimento depois que as aferições são aprovadas.

"Mostramos para os alunos que essas aferições consistem na verificação da quantidade de material particulado – poluentes – presente na fumaça emitida pelos ônibus e caminhões. Se o índice está de acordo com limites fixados por normas ambientais, os veículos são aprovados e recebem o selo do Despoluir. Do contrário, os proprietários são orientados sobre a manutenção que deve ser feita, para regularizar a situação", explicou Adriana Dias.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS