comunicação

Notícias

12 de julho de 2018

Despoluir na escola
Pelotão da Cidadania

Despoluir na escola

A equipe do Despoluir nas Escolas, da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) participou nesta quarta-feira (11) de mais uma aula de campo do projeto Pelotão da Cidadania – Conhecer e Preservar Natal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Natal-RN (SME), por meio do Departamento de Atenção ao Educando (DAE) e SEMURB.

O projeto que tem como proposta formar multiplicadores de ações de cidadania e meio ambiente realizou uma aula de campo com 45 alunos da Escola Municipal São Francisco de Assis, de Natal-RN. Os estudantes visitaram as Zonas de Proteção Ambiental (ZPAs) da capital potiguar e na ocasião receberam informações do Programa Ambiental do Transporte - Despoluir, além de brindes e cartilhas educativas.

O Programa Ambiental do Transporte – Despoluir – foi criado em 2007 pelo Sest Senat e CNT, com o objetivo de promover o engajamento de transportadores, caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento. No Nordeste é gerido pela Fetronor nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS