comunicação

Notícias

06 de dezembro de 2016

Despoluir-Fetronor
participa de fórum

Despoluir-Fetronor

A equipe do Despoluir-Fetronor vai participar do II Fórum da Qualidade do Ar e Políticas Públicas que acontecerá na próxima segunda-feira (12), das 8h às 12h, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Natal. O superintendente Eiblyng Scardini Menegazzo apresentará a palestra "Estudos sobre a emissão de poluentes pela frota de ônibus de Natal e região metropolitana" realizada através do Programa Ambiental do Transporte - Despoluir.

Além do debate das políticas públicas e apresentação por especialistas a respeito da qualidade do ar de Natal, será realizado o lançamento do último volume de 2016 da revista científica "Parque da Cidade em Revista", que estará disponível nas versões eletrônicas e impressa. "A revista do Parque da Cidade trará artigos abordando o meio ambiente e reportagens sobre as ações desenvolvidas na Unidade de Conservação do Município.

Um exemplar da revista será entregue às autoridades, jornalistas e convidados participantes do II Fórum da Qualidade do Ar e Políticas Públicas. Também será divulgado um estudo apontando o bairro de Natal que mais cresceu em termos populacionais, os cinco bairros mais habitados da cidade, dentre outras informações", destaca o engenheiro Fernando Medeiros, integrante do Conselho Editorial da revista.

O Programa Ambiental do Transporte - Despoluir - foi criado em 2007 pelo Sest Senat e CNT, com o objetivo de promover o engajamento de transportadores, caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento.

Programação

8h - Credenciamento
8h30 - Abertura - Lançamento do Vol. 2 - Nº 1, da revista científica "Parque da Cidade em Revista"
8h45 - Estudos sobre a emissão de poluentes pela frota de ônibus - Eiblyng Scardini Menegazzo - superintendente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor)
9h15 - Aspectos técnicos da avaliação e monitoramento da qualidade do ar - Glauber José Turolla - Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis (CTGÁS-ER)
9h45 - A questão da qualidade do ar na gestão municipal. Desafios e potenciais do município de Ntal, - Jean Leite Tavares - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
10h15 - A questão da qualidade do ar em Natal e no Rio Grande do Norte - Judith Johanna Hoelzemann - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
10h45 - Discussões e debates
12h - Encerramento

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

23 de outubro de 2019

Piora a qualidade das rodovias brasileiras

Pesquisa CNT de Rodovias indica que 59% da extensão avaliada apresenta problemas

23 de outubro de 2019

Fetronor realiza reunião com técnicos

e coordenadores do Despoluir em Natal

21 de outubro de 2019

Frente Parlamentar Mista apresenta emenda

para criação do Fundo Nacional de Financiamento do Transporte Público

MAIS NOTÍCIAS