comunicação

Notícias

06 de dezembro de 2016

Despoluir-Fetronor
participa de fórum

Despoluir-Fetronor

A equipe do Despoluir-Fetronor vai participar do II Fórum da Qualidade do Ar e Políticas Públicas que acontecerá na próxima segunda-feira (12), das 8h às 12h, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Natal. O superintendente Eiblyng Scardini Menegazzo apresentará a palestra "Estudos sobre a emissão de poluentes pela frota de ônibus de Natal e região metropolitana" realizada através do Programa Ambiental do Transporte - Despoluir.

Além do debate das políticas públicas e apresentação por especialistas a respeito da qualidade do ar de Natal, será realizado o lançamento do último volume de 2016 da revista científica "Parque da Cidade em Revista", que estará disponível nas versões eletrônicas e impressa. "A revista do Parque da Cidade trará artigos abordando o meio ambiente e reportagens sobre as ações desenvolvidas na Unidade de Conservação do Município.

Um exemplar da revista será entregue às autoridades, jornalistas e convidados participantes do II Fórum da Qualidade do Ar e Políticas Públicas. Também será divulgado um estudo apontando o bairro de Natal que mais cresceu em termos populacionais, os cinco bairros mais habitados da cidade, dentre outras informações", destaca o engenheiro Fernando Medeiros, integrante do Conselho Editorial da revista.

O Programa Ambiental do Transporte - Despoluir - foi criado em 2007 pelo Sest Senat e CNT, com o objetivo de promover o engajamento de transportadores, caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento.

Programação

8h - Credenciamento
8h30 - Abertura - Lançamento do Vol. 2 - Nº 1, da revista científica "Parque da Cidade em Revista"
8h45 - Estudos sobre a emissão de poluentes pela frota de ônibus - Eiblyng Scardini Menegazzo - superintendente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor)
9h15 - Aspectos técnicos da avaliação e monitoramento da qualidade do ar - Glauber José Turolla - Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis (CTGÁS-ER)
9h45 - A questão da qualidade do ar na gestão municipal. Desafios e potenciais do município de Ntal, - Jean Leite Tavares - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
10h15 - A questão da qualidade do ar em Natal e no Rio Grande do Norte - Judith Johanna Hoelzemann - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
10h45 - Discussões e debates
12h - Encerramento

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS