comunicação

Notícias

23 de novembro de 2016

Despoluir-Fetronor
no Saúde nos Portos

Despoluir-Fetronor

A equipe do Despoluir-Fetronor irá participar do projeto Saúde nos Portos, organizado pelo Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), em parceria com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, que será realizado no Porto de Natal, nos dias 24 e 25 de novembro, das 9h às 15h, no terminal marítimo de passageiros.

Durante ao atendimento de saúde aos trabalhadores portuários e caminhoneiros que atuam nas áreas próximas ao Porto de Natal, a equipe do Despoluir da Fetronor realizará aferições veiculares para verificar o nível de opacidade da fumaça expelida pelos canos de descargas dos caminhões. O Programa Ambiental do Transporte é desenvolvido e executado pelo SEST SENAT em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Os trabalhadores terão acesso a serviços de aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicemia, de AIDS, de sífilis e de hepatite, aplicação de vacinas, orientação nutricional, orientação sobre saúde da coluna e cuidados com a postura, orientação sobre saúde bucal e psicológica, além de palestras sobre câncer de mama, de próstata, DST/AIDS e Ergonomia.

Lançado em 2015, o Saúde nos Portos realizou mais de 30 mil atendimentos nos portos organizados do Brasil. Neste ano, o projeto já passou pelos portos de Santos (SP), Paranaguá (PR), Itaqui (MA), Suape (PE), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Vitória (ES), Rio Grande (RS) e Salvador (BA).

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS