comunicação

Notícias

26 de setembro de 2016

Despoluir-Fetronor
promove passeio ciclístico

Despoluir-Fetronor

A equipe do Despoluir-Fetronor promoveu conjuntamente com o Detran-RN, CPRE, ACIRN, PRF, STTU, e outras entidades o passeio ciclístico da Rota do Sol, realizado no último domingo (26), marcando o encerramento da Semana Nacional de Trânsito. Mais de 200 ciclistas, todos com a camisa “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro", proporcionada pelo Despoluir, largaram em frente ao estádio Frasqueirão, em Ponta Negra.

De acordo com o superintendente da Fetronor, Eiblyng Menegazzo, a ação é uma iniciativa para promover a sustentabilidade e mobilidade urbana através da utilização da bicicleta como meio de transporte, o respeito aos ciclistas, além do incentivo à prática esportiva. "Através do Despoluir, o Programa Ambiental do Transporte, queremos valorizar a letra da Lei 12.587/2012 da Mobilidade Urbana, criando um ambiente nas cidades para as pessoas, e não para os carros, valoriza o transporte não motorizado e o coletivo em detrimento do individual, isso é cuidar das pessoas e do meio ambiente", disse Menegazzo.

A Semana Nacional do Trânsito teve sua abertura oficial no dia 19, no Shopping Via Direta, com a presença de várias autoridades, entre elas o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras. Nesse período foi realizado uma série de atividades, exposição dos equipamentos, veículo e ações do Despoluir para a sociedade, blitzen educutativas nas vias estaduais, da qual o Despoluir também participou, até o curso de pilotagem e distribuição de panfletos educativos nos bares da capital.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

05 de dezembro de 2019

Fortaleza tem serviço de transporte coletivo por aplicativo

Serviço não tem rota fixa, oferece conforto e preço acessível

04 de dezembro de 2019

Simulador previdenciário da CNT

Trabalhador poderá calcular o tempo para se aposentar e o valor do benefício

02 de dezembro de 2019

Diagnóstico Socioambiental será entregue no dia 9

Despoluir vai reunir em Natal as empresas do RN

MAIS NOTÍCIAS