comunicação

Notícias

07 de abril de 2017

Despoluir-Fetronor
visita empresa Alves

Despoluir-Fetronor

A equipe do Despoluir da Fetronor visitou nesta sexta-feira (7) a empresa de transportes Alves, no bairro de Felipe Camarão, em Natal-RN. A coordenadora do Despoluir, Rosiléa Leite, foi conferir de perto o processo das aferições dos veículos realizadas pelo técnico Eberton Gomes da Silva, que se utilizou de vários instrumentos necessários para analisar as emissões de gases poluentes.

"A primeira ação do técnico do Despoluir é realizar uma pré-inspeção visual para verificar se o veículo tem emissão de fumaça branca azulada ou fumaça preta, depois o carro passa pelo tacômetro, equipamento que verifica os valores da rotação máxima e mínima do motor, e na sequência é colocado outro equipamento, o opacímetro que faz o teste de fumaça com o motor em marcha lenta e acelerado", explica Rosiléa Leite (foto).

No final da avaliação, o veículo aprovado recebe o Selo Verde do Despoluir com validade máxima de 60 dias para ônibus e 90 dias caminhão. O Programa Ambiental do Transporte, Despoluir, é realizado em todo o Brasil por meio da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do SEST SENAT. Nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, as aferições são realizadas pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor).

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

22 de janeiro de 2018

Curso do SEST SENAT habilita

para trabalhar com cargas indivisíveis

19 de janeiro de 2018

V Prêmio TransportAr será no dia 21 de março

Evento vai premiar as empresas que participam do Despoluir

17 de janeiro de 2018

FNP e NTU defendem instituição da Cide Municipal

Proposta será apresentada para líderes partidários

MAIS NOTÍCIAS