comunicação

Notícias

12 de maio de 2017

Despoluir-Fetronor
realiza apresentação na STTU

Despoluir-Fetronor

A equipe do Despoluir da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) participu nesta quinta-feira (11) de mais uma ação do Maio Amarelo. Em parceria com o Sest Senat , Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, foi realizada uma palestra pela coordenadora do Despoluir, Rosiléa Leite, aos alunos do curso de "Qualidade no atendimento para operários de transportes opcionais, na STTU.

Além dos operadores, acompanharam a apresentação do Despoluir, o diretor do Departamento de Educação no Trânsito (DEDT) da STTU, Aurino Borges Filho, a pedagoga do DEDT, Luzia Fernandes, e Joana Lopes, do suporte técnico do DEDT. O técnico do Despoluir do Rio Grande do Norte, Eberton Gomes, também participou fazendo a explicação do procedimento das aferições veiculares e os equipamentos utilizados.

A campanha Maio Amarelo tem como objetivo promover a diminuição de acidentes de trânsito em todo o Brasil. Em parceria com a Prefeitura do Natal e Sest Senat, o Despoluir vem participando de ações de conscientização, blitzen, seminários, curso de pilotagem consciente e palestras com foco na prevenção dos acidentes de trânsito na cidade.

A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. O amarelo é em alusão à sinalização de advertência, que também simboliza atenção.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

14 de agosto de 2017

João Pessoa-PB ganha faixa exclusiva

ônibus circularão nos dois sentidos da avenida Pedro II

10 de agosto de 2017

Evento sobre a reforma trabalhista

Fetronor e parceiros promovem palestra em Natal

09 de agosto de 2017

Aumento do combustível exigirá

revisão das tarifas de ônibus, defende NTU

MAIS NOTÍCIAS