comunicação

Notícias

08 de maio de 2017

Despoluir-Fetronor
participa do Maio Amarelo

Despoluir-Fetronor

A equipe do Despoluir da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) e o Sest Senat Natal em parceria com a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), estão participando do Maio Amarelo, projeto de ações focadas na preservação da vida no trânsito e que tem por finalidade chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes.

Com o tema "Minha escolha faz a diferença", estão sendo realizadas campanhas de conscientização, blitzen, seminários, curso de pilotagem consciente e palestras com foco na prevenção dos acidentes de trânsito na cidade. Na última sexta-feira (5), a coordenadora do Despoluir da Fetronor, Rosiléa Leite, participou da blitz educativa no prolongamento da Av. Prudente de Morais, em frente a unidade do Sest Senat Natal.

A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. O amarelo é em alusão à sinalização de advertência, que também simboliza atenção.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

21 de novembro de 2017

Governo regulamenta Pró-Transporte até 2020

Seleção de propostas do Refrota continuará com as regras atuais.

17 de novembro de 2017

Investimento nas rodovias é menor

que o gasto com acidentes - conforme pesquisa CNT

14 de novembro de 2017

Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de JP

se destaca pela organização, animação e participação maciça dos atletas

MAIS NOTÍCIAS