comunicação

Notícias

08 de maio de 2017

Despoluir-Fetronor
participa do Maio Amarelo

Despoluir-Fetronor

A equipe do Despoluir da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) e o Sest Senat Natal em parceria com a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), estão participando do Maio Amarelo, projeto de ações focadas na preservação da vida no trânsito e que tem por finalidade chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes.

Com o tema "Minha escolha faz a diferença", estão sendo realizadas campanhas de conscientização, blitzen, seminários, curso de pilotagem consciente e palestras com foco na prevenção dos acidentes de trânsito na cidade. Na última sexta-feira (5), a coordenadora do Despoluir da Fetronor, Rosiléa Leite, participou da blitz educativa no prolongamento da Av. Prudente de Morais, em frente a unidade do Sest Senat Natal.

A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. O amarelo é em alusão à sinalização de advertência, que também simboliza atenção.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

27 de junho de 2017

CNT cria Fórum de Inovação do Transporte

Projeto será um workshop em parceria com a Universidade de Stanford

23 de junho de 2017

Despoluir é destaque no Movimento Maio Amarelo

Homenagem pelas ações foi no auditório do Walfredo Gurgel

22 de junho de 2017

Copa Sest Senat Natal define finalistas

Jogos entre Atlas x Oceano e Guanabara x Transflor serão no dia 25

MAIS NOTÍCIAS