comunicação

Notícias

29 de março de 2017

Despoluir-Fetronor
e Pelotão da Cidadania

Despoluir-Fetronor

A equipe do Despoluir da Fetronor participou nesta quarta-feira (29) da primeira aula de campo do projeto Pelotão da Cidadania - Conhecer e Preservar Natal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Departamento de Atenção ao Educando (DAE). O projeto que tem como proposta formar multiplicadores de ações de cidadania e meio ambiente levou os alunos do 6ª ano da Escola Municipal Emília Ramos, de Natal-RN, para conhecer as Zonas de Proteção Ambiental (ZPAs) da capital potiguar.

De acordo com a coordenadora do Despoluir da Fetronor, Rosiléa Leite, além da visitação às Zonas de Proteção Ambiental, os 24 alunos também puderam conhecer o trabalho ambiental desenvolvido pelo setor de transportes. "A primeira aula de campo da parceria do Despoluir com o Pelotão da Cidadania - Conhecer e Preservar Natal - foi muito produtiva, pois durante a visita às ZPAs, os alunos da Escola Municipal Emília Ramos também conheceram o Programa Ambiental do Transporte, uma importante ação de redução da poluição do ar", revela Rosiléa.

O Programa Ambiental do Transporte - Despoluir - foi criado em 2007 pelo Sest Senat e CNT, com o objetivo de promover o engajamento de transportadores, caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento. No Nordeste é gerido pela Fetronor nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

17 de maio de 2018

Despoluir é apresentado para 38 alunos

Projeto em parceria com SME atendeu a escola Nossa Senhora da Apresentação

16 de maio de 2018

Ônibus é o transporte mais seguro no trânsito

Setor lança ação com foco no transporte coletivo

15 de maio de 2018

Maceió faz operação de combate aos clandestinos

Transporte ilegal não oferece segurança aos usuários

MAIS NOTÍCIAS