comunicação

Notícias

29 de março de 2017

Despoluir-Fetronor
e Pelotão da Cidadania

Despoluir-Fetronor

A equipe do Despoluir da Fetronor participou nesta quarta-feira (29) da primeira aula de campo do projeto Pelotão da Cidadania - Conhecer e Preservar Natal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Departamento de Atenção ao Educando (DAE). O projeto que tem como proposta formar multiplicadores de ações de cidadania e meio ambiente levou os alunos do 6ª ano da Escola Municipal Emília Ramos, de Natal-RN, para conhecer as Zonas de Proteção Ambiental (ZPAs) da capital potiguar.

De acordo com a coordenadora do Despoluir da Fetronor, Rosiléa Leite, além da visitação às Zonas de Proteção Ambiental, os 24 alunos também puderam conhecer o trabalho ambiental desenvolvido pelo setor de transportes. "A primeira aula de campo da parceria do Despoluir com o Pelotão da Cidadania - Conhecer e Preservar Natal - foi muito produtiva, pois durante a visita às ZPAs, os alunos da Escola Municipal Emília Ramos também conheceram o Programa Ambiental do Transporte, uma importante ação de redução da poluição do ar", revela Rosiléa.

O Programa Ambiental do Transporte - Despoluir - foi criado em 2007 pelo Sest Senat e CNT, com o objetivo de promover o engajamento de transportadores, caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento. No Nordeste é gerido pela Fetronor nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

26 de abril de 2017

Despoluir-Fetronor visita os alunos do Pronatec

Estudantes do EAJ/UFRN conheceram o programa

20 de abril de 2017

Alunos da Escola Municipal Francisca Ferreira

conhecem o programa Despoluir

19 de abril de 2017

CETRAN do RN tem nova formação

Fetronor continua no conselho estadual de trânsito

MAIS NOTÍCIAS