comunicação

Notícias

06 de junho de 2016

Despoluir e IFRN
Promovem workshop

Despoluir e IFRN

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), através do Programa Despoluir, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), promovem no dia 10 de junho, o I Workshop de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, a partir das 8h, no auditório do Museu de Minérios, da IFRN. A oficina receberá da Plantis Inteligência em Sustentabilidade o Selo Evento Neutro por assumir o compromisso de quantificar e compensar 100% das emissões de CO2 provenientes da realização do evento, através da compra de créditos de carbono de projetos ambientais certificados, do Programa Evento Neutro (www.eventoneutro.com.br).

Para o superintendente da Fetronor, Eiblyng Scardini Menegazzo, o Selo de Evento Neutro proporcionado pela Plantis serve para mostrar o engajamento das instituições que vão participar do workshop com o meio ambiente. "A Fetronor, através do Despoluir, o Programa Ambiental do Transporte, vem trabalhando há anos numa ação de compensação ambiental com as aferições veiculares, assim como o departamento de gestão ambiental do IFRN, e o Selo de Evento Neutro vem para atestar ainda mais o compromisso dessas instituições com o meio ambiente", revela Eiblyng. A abertura do evento está programada para às 8h, no auditório do Museu de Minérios do IFRN, em Natal-RN.

A primeira palestra será com o professor do IFRN, Renato Samuel Barbosa de Araújo, que apresentará o tema "Meio Ambiente e Matriz Energética". Em seguida, às 9h, o professor da UFRN Enilson Medeiros, doutor em Ciências da Engenharia de Transportes, tratará sobre "Mobilidade Urbana". A terceira palestra, sobre "Políticas Públicas de Meio Ambiente e Poluição do Ar", será com o secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Mairton França. A programação prossegue às 10h com a palestra do superintendente da Fetronor, Eiblyng Menegazzo, que apresentará o Programa Ambiental do Transporte - Despoluir.

Logo depois, às 10h30 iniciará os debates tendo como mediadores o diretor do Instituto Melhor Viver, João Alfredo, e o diretor do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, Fábio Figueiredo. O I Workshop de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente contará com as presenças de Elequicina Maria dos Santos, secretária municipal de Mobilidade Urbana, do secretário adjunto da Secretaria Municipal de Urbanismo, Daniel Nicolau, e o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras. O evento será aberto ao público no dia 10 de junho, no auditório do Museu de Minérios da IFRN.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS