comunicação

Notícias

08 de setembro de 2015

Despoluir completa oito anos
As ações já alcançaram mais de 24 mil transportadores

Despoluir completa oito anos

O Despoluir – Programa Ambiental do Transporte completou oito anos em julho. Nesse período, a iniciativa tem incentivado empresários, transportadores autônomos e taxistas a adotarem práticas ambientalmente responsáveis e a diminuírem os impactos do setor ao meio ambiente. Para atingir esse objetivo, ao longo dos anos a CNT e o Sest Senat​ desenvolveram importantes projetos como Caminhoneiro Amigo do Meio Ambiente; Redução da Emissão de Poluentes pelos Veículos; Tecnologias e Energias Limpas e Gestão Ambiental. As ações já alcançaram mais de 24 mil transportadores.

Um dos resultados que chamam a atenção é o do projeto Redução da Emissão de Poluentes pelos Veículos. Como forma de melhorar a qualidade do ar e estimular o uso racional de combustíveis, o Despoluir realizou mais de um milhão e trezentas mil avaliações veiculares em conjunto com Federações de Transporte de cargas e de passageiros. Além de contribuírem para o desenvolvimento sustentável, as atividades do Programa Ambiental do Transporte também colaboram para a redução de custos de empresas e caminhoneiros autônomos, com a adoção de procedimentos mais limpos. Com o Despoluir, o setor transportador assume seu papel na construção de um mundo ambientalmente mais equilibrado.​

Na base da Fetronor (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste), o programa do Despoluir é desenvolvido nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas. Uma equipe técnica formada por três coordenadores e seis ténicos cuidam das aferições nos testes de opacidade dos ônibuso do transporte coletivo da região. Nos oito anos de trabalho foram contabilizados mais de 100 mil aferições.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS