comunicação

Notícias

18 de julho de 2017

DER licitará 96
linhas intermunicipais no RN

DER licitará 96

A licitação para o setor de transporte de passageiros no Estado será aberta até o final de 2017. A previsão foi anunciada pelo diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Jorge Ernesto Pinto Fraxe. A expectativa é de que em 40 dias sejam finalizadas as audiências que debatem com empresários e permissionários do setor a licitação. Na manhã de ontem foi realizada a primeira reunião no auditório da Escola de Governo, no Centro administrativo.

A segunda audiência será feita em Mossoró, sem data definida. Conforme divulgou a Comissão Especial de Licitação, pelo menos 96 linhas serão beneficiadas, todas já existem, mas estão abandonadas ou ociosas. A expectativa é de que 540 veículos sejam inseridos e cerca de mil viagens por dia sejam realizadas nessas linhas, em todo o Rio Grande do Norte. "As linhas foram abandonadas, principalmente, por concorrência desleal com transporte irregular", explicou Cairo David Souza e Paiva, coordenador de compras governamentais da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e presidente da comissão.

As atuais linhas em operação não serão licitadas, mas estudo indicará novas rotas para a licitação Durante a audiência, empresários e permissionários tiraram dúvidas sobre processo de licitação. Segundo o diretor do DER, Jorge Fraxe, a fiscalização será feita pelo próprio órgão. "A intenção é proporcionar aos cidadãos do interior, linhas regulares e com horários e itinerários estabelecidos, além de carros regularizados. Essa é uma maneira de fazer com que a legalidade volte a imperar no Rio Grande do Norte, por isso estamos fazendo convênios com CPRE (Comando de Polícia Rodoviária Estadual) e Polícia Rodoviária Federal e Detran (Departamento Estadual de Trânsito)", disse Fraxe.

Fonte: Tribuna do Norte

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

08 de dezembro de 2017

Concurso de redação "Despoluir para preservar"

Conheça os vencedores do projeto do Despoluir-Fetronor

07 de dezembro de 2017

Empresário Marconi Gouveia Filizzola

da empresa Cidade Alta, do Recife-PE

06 de dezembro de 2017

Segurança e economia para o transporte

Simuladores estão sendo utilizados no treinamento de motoristas

MAIS NOTÍCIAS