comunicação

Notícias

17 de junho de 2019

Cursos presenciais
do Sest Senat crescem 30%

Cursos presenciais

As unidades do Sest Senat da PB e RN finalizaram maio último com a certificação de 2.503 alunos em seus cursos presenciais. Esse número é o melhor resultado do ano até agora e representa um aumento de 30% em relação ao mês anterior. João Pessoa liderou com 766 certificações; na sequência vem Natal com 657, Campina Grande com 552 e Mossoró 528.

A maioria dos treinamentos ministrados são voltados exclusivamente às áreas de ocupação nas transportadoras (passageiros ou cargas). Os cursos voltados para a qualificação dos condutores são os que mais foram demandados pelas empresas, com destaque para os especializados para condutores de coletivo e Mopp, NRs, e qualidade no atendimento ao cliente.

Também já se constatou uma maior demanda das empresas para os cursos que são ministrados através do simulador de direção e os cursos do Programa Eficiência Energética, que trabalham a condução com foco na economia de combustível e manutenção dos veículos. Aumentou também a demanda por cursos nas áreas de gestão, informática e línguas. Excel e de Inglês são as de maiores procuras.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

15 de outubro de 2019

Reforma tributária: CNT vai ouvir transportadores

na segunda fase da pesquisa

15 de outubro de 2019

Aplicativo de ônibus reduz uso do carro

Inovação do transporte coletivo começa a mostrar resultados

12 de outubro de 2019

Sest Senat inaugura unidade de João Câmara-RN

Evento contou com a presença do presidente da CNT

MAIS NOTÍCIAS