comunicação

Notícias

17 de junho de 2019

Cursos presenciais
do Sest Senat crescem 30%

Cursos presenciais

As unidades do Sest Senat da PB e RN finalizaram maio último com a certificação de 2.503 alunos em seus cursos presenciais. Esse número é o melhor resultado do ano até agora e representa um aumento de 30% em relação ao mês anterior. João Pessoa liderou com 766 certificações; na sequência vem Natal com 657, Campina Grande com 552 e Mossoró 528.

A maioria dos treinamentos ministrados são voltados exclusivamente às áreas de ocupação nas transportadoras (passageiros ou cargas). Os cursos voltados para a qualificação dos condutores são os que mais foram demandados pelas empresas, com destaque para os especializados para condutores de coletivo e Mopp, NRs, e qualidade no atendimento ao cliente.

Também já se constatou uma maior demanda das empresas para os cursos que são ministrados através do simulador de direção e os cursos do Programa Eficiência Energética, que trabalham a condução com foco na economia de combustível e manutenção dos veículos. Aumentou também a demanda por cursos nas áreas de gestão, informática e línguas. Excel e de Inglês são as de maiores procuras.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS