comunicação

Notícias

13 de agosto de 2014

CRNE II se reúne em João Pessoa
Conselho deliberou sobre as ações e diretrizes do SEST/SENAT

CRNE II se reúne em João Pessoa

O Conselho Regional Nordeste II do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) esteve reunido no dia 8 deste mês, na sede do órgão, em João Pessoa, com os representantes do setor patronal, autônomos e funcionários para deliberar sobre as ações e diretrizes para o segundo semestre de 2014.
Na ocasião, foram apresentados relatórios de atividades referentes ao período de janeiro a agosto deste ano, demonstrando não apenas o alcance das metas estabelecidas, como também sua superação, sobretudo em atendimentos médicos.
Para o segundo semestre de 2014 foram traçados novas estratégias e objetivos, cuja principal preocupação é inseir as entidades cada vez mais nas ações e atividades do SEST/SENAT. A reunião do Conselho Regional Nordeste II acontece periodicamente e o próximo encontro acontecerá em dezembro, cuja data será definida posteriormente.

SEST/SENAT
O SEST e o SENAT são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte. As instituições surgiram em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e das entidades sindicais. A Confederação Nacional do Transporte, com o apoio legal, ficou responsável pela criação do Sest Senat e, desde então, organiza e administra a instituição. Na área social, o Sest Senat é responsável por gerenciar, desenvolver e apoiar programas que prezam pelo bem-estar do trabalhador em áreas como saúde, cultura, lazer e segurança no trabalho. Na área educacional, o foco se volta a programas de aprendizagem, que incluem preparação, treinamento, aperfeiçoamento e formação profissional.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS