comunicação

Notícias

13 de dezembro de 2013

CRNE II investe em qualificação e assistência aos trabalhadores do setor de transportes
Reunião em João Pessoa definiu metas para 2014

CRNE II investe em qualificação e assistência aos trabalhadores do setor de transportes

Novas ações voltadas às áreas de qualificação, saúde, esporte, administração, cultura e lazer, foram definidas durante reunião promovida pelo Conselho Regional Nordeste II do Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) na sede do órgão, em João Pessoa, na última quinta-feira (12). O encontro contou com a participação de representantes das unidades da capital paraibana, Campina Grande e Natal.

Na ocasião, foram apresentados relatórios de atividades referentes ao período de janeiro a novembro do corrente ano, demonstrando não apenas o alcance das metas estabelecidas, como também sua superação, sobretudo em atendimentos médicos através de odontólogo, fisioterapeuta, oftalmologista e psicólogo.

Para o próximo ano, além da contratação de mais profissionais para atender a crescente demanda, também serão disponibilizados atendimento por nutricionista e fortalecidas ações em educação para a saúde, através de campanhas preventivas como câncer de mama e de próstata. Em nível de fisioterapia a ideia é adquirir novos equipamentos que assegurem aos trabalhadores e dependentes o tratamento através de Pilates e RPG.

Visando a qualificação e capacitação através de cursos para novos motoristas de veículos pesados, como retro-escavadeira, pá, munck e ônibus,  o Sest/Senat investirá  na aquisição de simuladores, inclusive em 3-D, e parcerias com empresas que alugam essas máquinas para cessão de espaço às aulas práticas. O presidente do CRNE-II, Eudo Laranjeiras (foto), confirmou ainda que a entidade disponibilizará um ônibus escola para o treinamento itinerante, com o que há de mais moderno no setor.

O presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, Antônio Henriques, que também é conselheiro do órgão, agradeceu em nome dos demais, o apoio do Conselho para que esses resultados fossem alcançados e destacou o alcance social dos serviços e atendimentos oferecidos na qualidade de vida profissional dos trabalhadores ligados ao setor de transportes, bem como os benefícios sócio culturais extensivos aos seus dependentes.

Sest/Senat
O Sest e o Senat são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte. As instituições surgiram em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e das entidades sindicais. A Confederação Nacional do Transporte, com o apoio legal, ficou responsável pela criação do Sest Senat e, desde então, organiza e administra a instituição. Na área social, o Sest Senat é responsável por gerenciar, desenvolver e apoiar programas que prezam pelo bem-estar do trabalhador em áreas como saúde, cultura, lazer e segurança no trabalho. Na área educacional, o foco se volta a programas de aprendizagem, que incluem preparação, treinamento, aperfeiçoamento e formação profissional.


Fonte: Cândido Nóbrega


Compartilhe esta notícia

últimas notícias

05 de dezembro de 2019

Fortaleza tem serviço de transporte coletivo por aplicativo

Serviço não tem rota fixa, oferece conforto e preço acessível

04 de dezembro de 2019

Simulador previdenciário da CNT

Trabalhador poderá calcular o tempo para se aposentar e o valor do benefício

02 de dezembro de 2019

Diagnóstico Socioambiental será entregue no dia 9

Despoluir vai reunir em Natal as empresas do RN

MAIS NOTÍCIAS