comunicação

Notícias

23 de maio de 2016

CRNE II discute
mudanças e avanços

CRNE II discute

Nos dias 19 e 20 de maio, em Natal, o presidente da Fetronor e do Conselho Regional Nordeste II do Sest Senat - CRNE II, Eudo Laranjeiras, reuniu o corpo gestor das unidades do Sest Senat dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte para discutir resultados e problemas alcançados e enfrentados por essas entidades. O II Encontro de Gestores do CRNE II teve como tema central "Mudar para Avançar".

Na abertura, o presidente Eudo falou para seus gestores sobre a necessidade da mudança e em que esta se constituia e também identificou alguns caminhos para o avanço. Na sequência, a técnica Manuela Bravo, do Departamento Executivo do Sest Senat, trabalhou o tema Mudança e Resistência - A Adaptação a uma Nova Realidade. Através de vivências, jogos e reflexões, Manuela envolveu os partipantes no desenvolvimento da temática, contextualizando com o atual momento do Sest Senat.

No segundo e último dia do evento, as atividades tiveram início às 8h, com o supervisor do CRNE II, Marcelo Barros, trabalhando os pontos de atenção que mais se destacaram nas visitas técnicas realizadas nas unidades do Sest Senat da PB e RN, desde novembro de 2015. Gestão voltada para o mercado, planejamento, elaboração de orçamento, gestões financeira e de pessoas, nível de serviço prestado e consecução de metas foram alguns dos temas debatidos com os gestores.

O presidente Eudo Laranjeiras esteve presente pela manhã e ouviu de cada gestor as questões que ora impactam na gestão e no desenvolvimento das atividades. Laranjeiras deu retorno a cada questão levantada e quais encaminhamentos seriam dados. Para finalizar o II Encontro de Gestores do CRNE II, o assessor de Conformidade Legal do Sest Senat, Walter Viana, trabalhou sobre as questões que podem ter impactos legais e financeiros: contratação por RPA, desvio de função, controle de ponto eletrônico, assédio moral, processo licitatório, responsabilidades das comissões de licitação, dentre outras.

O resultado do evento pode ser percebido antes mesmo da aplicação da pesquisa de satisfação, através das falas dos gestores, que enfatizaram a importância da oportunidade de integração e troca de experiências, além dos momentos de reflexões e aprendizagem. Participaram do evento os gestores das unidades de João Pessoa (Soledade Pontes, Luciana Accioly, Rozimar Firmino e Adriana Almeida), Natal (Jefferson Teixeira, Patrícia Aguiar, Aline Coelho e Alexandre Ferreira) e Campina Grande (Wanderléa Sousa, Ayda Nogueira, Vanda Farias e Joel Filho), além do superintendente da Fetronor Eiblyng Scardini. Depois da intensa programação, o presidente do CRNE II convidou seus colaboradores para um jantar de confraternização no restaurante natalense Camarões.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

27 de janeiro de 2020

Campanha da PRF leva conscientização

para as rodovias do país

24 de janeiro de 2020

Aplicativo de mobilidade urbana

promove agilidade no deslocamento dos ônibus

23 de janeiro de 2020

CNT divulga Pesquisa de Opinião de 2020

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais em 137 municípios

MAIS NOTÍCIAS