comunicação

Notícias

07 de janeiro de 2019

Cresce grau de
confiança no transporte

Cresce grau de

Em sua 10ª edição, a Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador desenha um panorama promissor para o ano que começa. Aplicado entre 31 de outubro e 28 de novembro, o estudo traz um balanço de 2018 e projeta expectativas quanto ao desempenho da economia, à geração de empregos e à renovação da frota, entre outros temas relacionados à atividade transportadora.

Chama a atenção o grau de confiança do setor no governo que se iniciará em 1º de janeiro. Por exemplo, 85,2% dos entrevistados creem que a gestão do presidente Jair Bolsonaro será capaz de solucionar os problemas de infraestrutura no país, sendo que 82,1% apostam que gradualmente e outros 3,1%, rapidamente. O mesmo ocorre em assuntos macroeconômicos, em que 76,6% dos participantes projetaram para 2019 um crescimento do PIB superior ao de 2018.

"Os empresários do setor querem ampliar suas frotas e aumentar o ritmo das suas atividades. A proposta de um mercado mais aberto, aliada à intensificação do programa de concessões e à continuidade de reformas estruturantes, poderá munir o país das condições necessárias para a melhoria da infraestrutura de transporte", resume o presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Clésio Andrade.

Retrato fiel do setor, a sondagem oferece instrumentos para o planejamento estratégico de empresas e de órgãos públicos, além de permitir que a sociedade em geral conheça melhor a percepção dos empresários do transporte sobre o desempenho econômico brasileiro. Foram consultadas empresas de transporte rodoviário de cargas e passageiros, ferroviário de cargas, aquaviário (navegação marítima e interior), aéreo de passageiros e serviços de transporte urbano de passageiros por ônibus e metroferroviário.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

17 de abril de 2019

Setor alerta governo sobre necessidade

de redução do preço do diesel

16 de abril de 2019

Nova planilha tarifária acompanha

crescimento do transporte coletivo urbano

12 de abril de 2019

Petrobras eleva preço do diesel

Aumento é de 5,74% nas refinarias

MAIS NOTÍCIAS