comunicação

Notícias

10 de outubro de 2017

Cobradora é presa
na Paraíba do Sul

Cobradora é presa

Uma cobradora de ônibus foi presa em flagrante em Paraíba do Sul (RJ), por apropriação indébita qualificada por ter recebido passagens de passageiros e não ter rodado a roleta. O caso foi registrado na tarde de quinta-feira (28 de setembro). As informações foram passadas pelas polícias Civil e Militar.

Segundo a polícia, a ação aconteceu após denúncias de populares de que motoristas e cobradores da Viação Paraíba se apropriavam indevidamente do dinheiro recebido no pagamento da passagem de ônibus, permitindo que os passageiros entrassem pela porta da frente, recebendo o valor da passagem e não girando a roleta.

Foi montada uma operação com o objetivo de apurar as denúncias. Ainda de acordo com a polícia, dois agentes à paisana entraram em um coletivo e, durante o trajeto, flagraram dois passageiros pagando a passagem, mas a cobradora não girou a roleta. Primeiro, uma mulher com uma criança de colo entrou pela porta da frente. Ela deu o dinheiro a um garoto, que levou até a trocadora. A funcionária devolveu o troco, mas não rodou a roleta.

A polícia informou que os agentes aguardaram para ver se a situação iria se repetir ou se teria sido distração da trocadora. Em seguida, um rapaz também entrou pela porta da frente, foi até a trocadora e pagou a passagem, mas novamente ela não girou a roleta. Quando chegou ao terminal rodoviário, os agentes detiveram a cobradora e o motorista e os levaram até a 107ª Delegacia de Polícia (Paraíba do Sul). Após prestarem depoimento, a cobradora ficou presa apropriação indébita qualificada e o motorista foi qualificado como testemunha e liberado.

Em nota, a Viação Paraíba disse que "não tem maiores detalhes acerca do ocorrido" e que "todos os funcionários estão com seus direitos e salários pagos, religiosamente em dia". O G1 tentou ouvir o sindicato, mas não conseguiu fazer contato.

FONTE: G1

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

20 de fevereiro de 2018

"Muito além do aumento da tarifa"

Artigo de Otávio Vieira da Cunha, presidente da NTU

19 de fevereiro de 2018

Empresas devem aderir ao eSocial neste ano

Sistema unifica informações fiscais, trabalhistas e previdenciárias

15 de fevereiro de 2018

2018: ano de investir no transporte

Entrevista do presidente da CNT, Clésio Andrade

MAIS NOTÍCIAS