comunicação

Notícias

10 de outubro de 2017

Cobradora é presa
na Paraíba do Sul

Cobradora é presa

Uma cobradora de ônibus foi presa em flagrante em Paraíba do Sul (RJ), por apropriação indébita qualificada por ter recebido passagens de passageiros e não ter rodado a roleta. O caso foi registrado na tarde de quinta-feira (28 de setembro). As informações foram passadas pelas polícias Civil e Militar.

Segundo a polícia, a ação aconteceu após denúncias de populares de que motoristas e cobradores da Viação Paraíba se apropriavam indevidamente do dinheiro recebido no pagamento da passagem de ônibus, permitindo que os passageiros entrassem pela porta da frente, recebendo o valor da passagem e não girando a roleta.

Foi montada uma operação com o objetivo de apurar as denúncias. Ainda de acordo com a polícia, dois agentes à paisana entraram em um coletivo e, durante o trajeto, flagraram dois passageiros pagando a passagem, mas a cobradora não girou a roleta. Primeiro, uma mulher com uma criança de colo entrou pela porta da frente. Ela deu o dinheiro a um garoto, que levou até a trocadora. A funcionária devolveu o troco, mas não rodou a roleta.

A polícia informou que os agentes aguardaram para ver se a situação iria se repetir ou se teria sido distração da trocadora. Em seguida, um rapaz também entrou pela porta da frente, foi até a trocadora e pagou a passagem, mas novamente ela não girou a roleta. Quando chegou ao terminal rodoviário, os agentes detiveram a cobradora e o motorista e os levaram até a 107ª Delegacia de Polícia (Paraíba do Sul). Após prestarem depoimento, a cobradora ficou presa apropriação indébita qualificada e o motorista foi qualificado como testemunha e liberado.

Em nota, a Viação Paraíba disse que "não tem maiores detalhes acerca do ocorrido" e que "todos os funcionários estão com seus direitos e salários pagos, religiosamente em dia". O G1 tentou ouvir o sindicato, mas não conseguiu fazer contato.

FONTE: G1

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

08 de dezembro de 2017

Concurso de redação "Despoluir para preservar"

Conheça os vencedores do projeto do Despoluir-Fetronor

07 de dezembro de 2017

Empresário Marconi Gouveia Filizzola

da empresa Cidade Alta, do Recife-PE

06 de dezembro de 2017

Segurança e economia para o transporte

Simuladores estão sendo utilizados no treinamento de motoristas

MAIS NOTÍCIAS