comunicação

Notícias

05 de dezembro de 2012

CNT se torna mais forte
ABEAR e SNEA passam a integrar a CNT

CNT se torna mais forte

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) passaram a integrar a Confederação Nacional do Transporte (CNT). A assinatura foi oficializada no dia 28 de novembro, em São Paulo (SP). Estiveram presentes o presidente da CNT, senador Clésio Andrade; o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, presidente do SNEA, José Márcio Mollo, o diretor administrativo financeiro da ABEAR, Antônio Augusto do Poço Pereira; o membro do conselho de administração da Azul, Renan Chieppe; o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich; o presidente da TAM, Marco Antonio Bologna; o diretor de assuntos regulatórios da TAM, Basílio Dias; o assessor da Gol, Alberto Fajerman.

O presidente da CNT, senador Clésio Andrade, destacou a importância das duas entidades estarem integradas à Confederação. Assim, o setor de transporte fortalece a visão sistêmica e com isso é possível trabalhar melhor as questões do transporte, principalmente do aéreo. “Há a necessidade de fortes investimentos na infraestrutura e não somente por causa da Copa do Mundo. Precisamos investir agora, como aponta o Plano CNT de Transporte e Logística. São necessários pelo menos R$ 500 bilhões em infraestrutura de transporte, R$ 80 bilhões somente no aéreo”, enfatizou.

Clésio Andrade anunciou que já em 2013 será desenvolvido pela CNT e pelo Sest Senat um programa avançado de capacitação de mão de obra para o transporte aéreo. Com a filiação do SNEA e a associação da Abear, haverá um trabalho específico voltado para a formação e aperfeiçoamento desses profissionais. Essa foi uma demanda ressaltada pelas lideranças presentes na solenidade. O presidente do SNEA, José Márcio Mollo, enfatizou que a parceria firmada hoje é importantíssima para permitir a formação de profissionais e também o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre o setor aéreo.

A CNT já tem diversos estudos com qualidade reconhecida, como a Pesquisa CNT de Rodovias, Pesquisa CNT de Ferrovias, Plano CNT de Transporte e Logística, conforme destacou Clésio Andrade. Ainda este ano, será divulgada a Pesquisa CNT do Transporte Marítimo. O presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, afirmou que todo o setor de transporte ganha com a associação da entidade e filiação do sindicato à CNT. “Completa-se agora a união de todos os setores que transportam pessoas e cargas. Portanto, esse é um dia muito importante para o setor de transporte”, disse.

Agência CNT de Noticias

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

21 de outubro de 2019

Frente Parlamentar Mista apresenta emenda

para criação do Fundo Nacional de Financiamento do Transporte Público

21 de outubro de 2019

Despoluir participa de ação educativa no trânsito

no município de Natal em parceria com PVT, STTU e SME

21 de outubro de 2019

Despoluir visita empresas do Rio Grande do Norte

que participam do Programa Ambiental do Transporte

MAIS NOTÍCIAS