comunicação

Notícias

09 de setembro de 2013

CNT oferece curso de Gestão de Negócios
Programa é voltado para empreendedores do transporte de cargas, escolar e de fretamento e turismo

 CNT oferece curso de Gestão de Negócios

Para atender ao crescente número de empreendedores individuais no país, inclusive no setor de transporte, a Confederação Nacional do Transporte (CNT), a Escola do Transporte e o Sest Senat, em parceria com o Sebrae, lançaram o curso Gestão de Negócios para Microempresários e para Empreendedores Individuais do Transporte. A meta é capacitar 70 mil transportadores em todo o Brasil. Gratuito e realizado na modalidade de Educação a Distância (EaD), o curso é voltado para transportadores de cargas, de escolares e de turismo. Após a inscrição, os interessados recebem em casa material impresso e CD de áudio.

Para cada segmento do transporte, serão oferecidos três módulos (básico, intermediário e avançado), com conteúdos específicos. Com 160 horas de duração, a expectativa é que o curso seja concluído em nove meses. A capacitação aborda temas como gestão empresarial; conhecimento sobre o mercado de transporte; postura profissional no gerenciamento do negócio; conhecimento sobre a legislação e documentação do transporte; desenvoltura e preparo para atendimento aos clientes, entre outros.

O caminhoneiro Josenilton Santos Reis, 47 anos, é um dos alunos. Morador de Salvador (BA), casado, pai de três filhos, ele transporta cargas de todos os estados do Nordeste para São Paulo. Em busca de qualificação para oferecer melhores serviços às empresas que o contratam para fretes, fez a inscrição no curso de Gestão de Negócios para Transporte de Cargas. “O treinamento é excelente e contribui para me dar mais conhecimentos sobre o meu trabalho”, afirma Josenilton. Ele acaba de concluir o segundo módulo, sobre marketing pessoal. “Aprendi que esta é uma ferramenta importante para aperfeiçoar o negócio. Melhoramos nossa imagem, a forma de apresentação e de representar a empresa para ganhar os contratos. O mercado tem cada vez mais concorrência”, observa.

Na profissão há dois anos, eles está confiante com as próximas disciplinas do treinamento. A meta é entender melhor sobre Empreendedorismo e comprar mais um caminhão para ajudar na renda da família. “Vale a pena investir, buscar capacitação. Nossa rotina tem tarefas difíceis, mas é importante trabalhar sério e com dedicação”, diz Josenilton à Agência CNT de Notícias.

Inscrição
Para iniciar o curso, o empreendedor deve efetuar a inscrição nas unidades do Sest Senat em todo o país, nas sedes regionais do Sebrae ou entrar em contato com as centrais de atendimento das instituições pelos telefones: 0800 728 2891 (CNT/ Sest Senat) ou 0800 570 0800 (Central de atendimento Sebrae).
Ao se inscrever, o aluno recebe por correio os três CDs de áudio, acompanhado dos três Cadernos do Empreendedor. Após completar as atividades propostas nos cadernos, ele deve responder aos questionários e enviar para a coordenação do programa, por meio de carta selada que acompanha o material, identificando o seu nome e CPF. Essa ação o habilita a receber o selo de certificação. O selo de certificação é um adesivo para ser afixado em seu veículo e que indicará que ele participou com êxito do programa.







Compartilhe esta notícia

últimas notícias

05 de dezembro de 2019

Fortaleza tem serviço de transporte coletivo por aplicativo

Serviço não tem rota fixa, oferece conforto e preço acessível

04 de dezembro de 2019

Simulador previdenciário da CNT

Trabalhador poderá calcular o tempo para se aposentar e o valor do benefício

02 de dezembro de 2019

Diagnóstico Socioambiental será entregue no dia 9

Despoluir vai reunir em Natal as empresas do RN

MAIS NOTÍCIAS