comunicação

Notícias

29 de julho de 2019

CNT faz pesquisa
sobre a reforma tributária

CNT faz pesquisa

A reforma tributária já está na pauta do Congresso Nacional e no centro das discussões políticas do país. O tema é de grande relevância para as empresas de transporte. Por isso, a CNT quer saber quais medidas os transportadores consideram que devam ser contempladas no texto a ser aprovado.

Até o dia 29 de julho, está sendo aplicada a Pesquisa CNT Reforma Tributária Brasileira. Serão ouvidos representantes de todos os modais – rodoviário (cargas e passageiros), ferroviário de cargas, aquaviário (marítimo e navegação interior), urbano por ônibus, metroferroviário e aéreo. Eles serão consultados por email, WhatsApp e telefone.

O objetivo é avaliar a percepção do empresário do setor sobre a importância e a abrangência de uma possível reforma tributária no país. Dessa forma, será possível fornecer insumos para a definição de uma estratégia única da CNT em prol do setor.

A CNT vem defendendo há alguns anos a necessidade de implementação de reformas estruturantes no Brasil, inclusive a reforma tributária. De acordo com o presidente da Confederação, Vander Costa, "atualmente, a legislação brasileira sobrecarrega os empresários, com o excesso de tributos e a burocracia."

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

23 de agosto de 2019

Seminário apresenta inovações para o setor

e o vencedor do 1º Desafio do COLETIVO

21 de agosto de 2019

Vice-presidente da Fetronor recebe homenagem da NTU

Luiz Fernando Bandeira de Mello ganhou medalha Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro

21 de agosto de 2019

Despoluir realiza diagnóstico ambiental

nas empresas do Rio Grande do Norte

MAIS NOTÍCIAS