comunicação

Notícias

07 de maio de 2019

CNT apresenta
projetos ao Gov.Federal

CNT apresenta

A Confederação Nacional do Transporte apresentou o Plano CNT de Transporte e Logística 2018 ao secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, em reunião, nessa quinta-feira (2). Na ocasião, o diretor-executivo da CNT, Bruno Batista, detalhou o plano que estima a necessidade de R$ 1,7 trilhão de investimentos em 2.663 projetos para a implantação de um sistema de transporte integrado de cargas e de passageiros no Brasil. O objetivo do encontro foi contribuir e subsidiar a construção do Plano Integrado de Infraestrutura que está sendo elaborado pelo governo federal.

Bruno Batista – que também destacou os demais produtos e estudos da Confederação – afirmou que o Brasil prescinde de planejamento de longo prazo, com projetos estruturantes assumidos e protegidos pela sociedade e inseridos em uma agenda de Estado para a infraestrutura. “Os planos devem combinar a melhoria da eficiência rodoviária constante com a reestruturação planejada da atual matriz multimodal de transporte", diz.

O secretário Mac Cord explicou que o Plano Integrado de Infraestrutura organizará as necessidades de infraestrutura do país para os próximos 30 anos e servirá como importante instrumento de planejamento para os governos e para a atração de investidores nacionais e estrangeiros. Nesse sentido, ressaltou que os estudos e produtos da CNT serão relevantes para o planejamento governamental, uma vez que especificam as necessidades dos diversos modais do setor transportador. Também participaram do encontro a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, e o diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Luís de Souza.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

20 de maio de 2019

Sest Senat adota nova metodologia de ensino

nas unidades da Paraíba e Rio Grande do Norte

18 de maio de 2019

Despoluir realiza ação do Maio Amarelo

no bairro do Alecrim em Natal-RN

16 de maio de 2019

Despoluir distribui material educativo

no terminal de integração do Conjunto Soledade I

MAIS NOTÍCIAS