comunicação

Notícias

11 de maio de 2017

CNH conta com nova tecnologia
para aumentar segurança contra fraudes

CNH conta com nova tecnologia

A CNH (Carteira Nacional de Habilitação), agora, conta com mais uma tecnologia para melhorar a segurança contra fraudes e cópias ilícitas. O código de segurança QR Code está sendo inserido nas novas habilitações gradativamente, à medida que os motoristas forem renovando suas CNHs, que têm validade de cinco anos. Cerca de 300 mil já foram emitidas com o novo modelo. A iniciativa começou a valor no dia 1º de maio.

O funcionamento da nova tecnologia foi apresentado pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) nessa terça-feira (9). A funcionalidade permitirá que os dados dos motoristas sejam acessados pela leitura do QR Code, que dará acesso ao banco de dados do Denatran, onde estará uma versão digital da CNH, com dados biográficos e foto do titular do documento.

Para realizar a leitura dos dados por meio do QR Code é preciso ter instalado no celular o aplicativo chamado "Lince", já disponível para os sistemas Android e IOS. O Denatran não prevê nenhum custo adicional aos motoristas, mas, como a emissão da CNH é regulamentada pelos estados, caberá às unidades da Federação regulamentar a taxa a ser cobrada.

Com informações do Ministério das Cidades

Agência CNT de Notícias

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

22 de maio de 2017

Despoluir participa de ação na fábrica Guararapes

Atividade faz parte da campanha Maio Amarelo

22 de maio de 2017

Fetronor apoia seminário Cidade Expressa

Evento será no dia 2 de junho em Campina Grande

18 de maio de 2017

Despoluir-Fetronor participa de blitz educativa

Ação faz parte do Movimento Maio Amarelo

MAIS NOTÍCIAS