comunicação

Notícias

06 de novembro de 2015

Cartão Bem Legal passa a ser obrigatório
nos ônibus de Maceió a partir do 2º semestre de 2016

Cartão Bem Legal passa a ser obrigatório

Uma das mudanças anunciadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) é a retirada total da circulação de dinheiro dentro dos ônibus de Maceió-ALl. A previsão é que o projeto seja totalmente concluído e implantado a partir do segundo semestre de 2016. Em entrevista ao programa Bom Dia Alagoas, o superintendente Tácio Melo informou que a obrigatoriedade do cartão Bem Legal é para garantir maior segurança aos usuários do transporte público e também aos rodoviários, que são constantemente vítimas de agressão durante os assaltos.

Melo confirmou que estudos da SMTT, constataram a existência de linha de ônibus que mais de 80% dos usuários já pagam suas passagens com o cartão. "Nós vamos começar a implantar esse sistema por essas linhas e também no horário após as 20 horas, quando constatamos que a maioria dos assaltos ocorre", completou o superintendente.

Atualmente, no total de usuários de ônibus, o cartão Bem Legal já é utilizado por mais 60% dos passageiros. Para maior adesão, a SMTT ampliou os postos de confecções e cadastramento do cartão, assim como a realização das recargas. O órgão também estuda um cartão de espécie descartável, que poderá ser adquiridos por aqueles usuários com pouca frequência nos ônibus e também para os turistas.

Fonte: Tácio Melo
Veículo: Cada Minuto

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS