comunicação

Notícias

06 de novembro de 2015

Cartão Bem Legal passa a ser obrigatório
nos ônibus de Maceió a partir do 2º semestre de 2016

Cartão Bem Legal passa a ser obrigatório

Uma das mudanças anunciadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) é a retirada total da circulação de dinheiro dentro dos ônibus de Maceió-ALl. A previsão é que o projeto seja totalmente concluído e implantado a partir do segundo semestre de 2016. Em entrevista ao programa Bom Dia Alagoas, o superintendente Tácio Melo informou que a obrigatoriedade do cartão Bem Legal é para garantir maior segurança aos usuários do transporte público e também aos rodoviários, que são constantemente vítimas de agressão durante os assaltos.

Melo confirmou que estudos da SMTT, constataram a existência de linha de ônibus que mais de 80% dos usuários já pagam suas passagens com o cartão. "Nós vamos começar a implantar esse sistema por essas linhas e também no horário após as 20 horas, quando constatamos que a maioria dos assaltos ocorre", completou o superintendente.

Atualmente, no total de usuários de ônibus, o cartão Bem Legal já é utilizado por mais 60% dos passageiros. Para maior adesão, a SMTT ampliou os postos de confecções e cadastramento do cartão, assim como a realização das recargas. O órgão também estuda um cartão de espécie descartável, que poderá ser adquiridos por aqueles usuários com pouca frequência nos ônibus e também para os turistas.

Fonte: Tácio Melo
Veículo: Cada Minuto

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

15 de outubro de 2019

Reforma tributária: CNT vai ouvir transportadores

na segunda fase da pesquisa

15 de outubro de 2019

Aplicativo de ônibus reduz uso do carro

Inovação do transporte coletivo começa a mostrar resultados

12 de outubro de 2019

Sest Senat inaugura unidade de João Câmara-RN

Evento contou com a presença do presidente da CNT

MAIS NOTÍCIAS