comunicação

Notícias

14 de novembro de 2019

Capacitação do ITL
oferece cursos

Capacitação do ITL

O mercado de trabalho ganhou mais 39 profissionais especialistas em transportes. O grupo integra a 33ª turma da Especialização em Gestão de Negócios, promovida pelo SEST SENAT e coordenada pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística). O curso, ministrado pela FDC (Fundação Dom Cabral) faz parte do Programa Avançado de Capacitação do Transporte que tem como objetivo capacitar gestores para contribuírem com o desenvolvimento do transporte brasileiro, de forma integrada em todos os modais. A formatura do grupo aconteceu em Florianópolis (SC).

Foram 18 meses intensos. “Uma verdadeira imersão em conhecimentos para “profissionais do transporte, com visão sistêmica dos modais, em que um pode contribuir com o outro, e sobretudo somar na evolução do segmento”, disse a coordenadora dos Programas de Especialização e Abertos Nacionais da FDC, Silene Magalhães. “Os alunos tiveram formação gerencial e de equipes, além de ferramentas para marketing, estratégias, pessoas, processos. Tenho certeza que todos saem com uma visão ampla para alavancar os negócios”, acrescentou. Mais do que isso, a formação levou para a turma “o que há de mais moderno em gestão no mundo”, comentou o diretor-executivo do ITL, João Victor Mendes, que acrescentou mais características ao grupo: “eles estão capacitados para trabalhar com o mundo moderno, sobretudo aquilo que impacta nas empresas”.

Essas características engrandeceram o profissionalismo do grupo e consequentemente do setor. Tanto que o orador da turma, Jerry Longo, salientou que “atuar neste mercado não é para amadores e todas as empresas são profissionais”. Ele citou, em um discurso emocionante, momentos vivenciados pela turma, lembrando das dificuldades que marcaram o caminho. Palavras que despertaram lágrimas de orgulho e o sentimento de “valeu a pena cada momento vivido “ em cada um dos colegas. “Eu, particularmente, aprendi e evolui muito. Serei eternamente grato. Foi lindo, desafiador, engrandecedor o que vivemos”, ponderou o orador.

Também formando, Márcio Roberto Rodrigues falou da grandiosidade de cada colega da turma ao receber o diploma. “Essas pessoas que estão aqui são ímpares. É minha segunda pós-graduação. Já fiz mestrado e doutorado, fui professor, mas essa turma é impressionante. Somos os melhores”, destacou.

Diretor superintendente de uma empresa de transporte coletivo de passageiros, Carlos Henrique Pereira prestigiou três colaboradores que integraram a turma. A troca de experiência entre os modais, condição que a turma experimentou durante o curso, “impacta no crescimento do setor e dos gestores e torna o curso de alto nível”, destacou ele. “Eu consegui perceber isso claramente a cada semana em que os meus gestores estavam em curso. Agora a responsabilidade é maior. Eles voltam com o desafio de compartilhar as informações, o conhecimento”.

Projeto ousado do Sistema CNT, o Programa Avançado de Capacitação do Transporte tem o propósito de “incentivar e influenciar todo o setor transportador, nas atitudes dentro das empresas, no dia a dia da atividade transportadora”, explicou o diretor adjunto nacional do SEST SENAT, Vinicius Ladeira.

Fonte: CNT

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

05 de dezembro de 2019

Fortaleza tem serviço de transporte coletivo por aplicativo

Serviço não tem rota fixa, oferece conforto e preço acessível

04 de dezembro de 2019

Simulador previdenciário da CNT

Trabalhador poderá calcular o tempo para se aposentar e o valor do benefício

02 de dezembro de 2019

Diagnóstico Socioambiental será entregue no dia 9

Despoluir vai reunir em Natal as empresas do RN

MAIS NOTÍCIAS