comunicação

Notícias

26 de novembro de 2013

Campina Grande oferece inovações no transporte
Usuários poderão adquirir passagens de ônibus a prazo

Campina Grande oferece inovações no transporte

Campina Grande oferece inovações no sistema de transporte público por ônibus da cidadeOs clientes do sistema de transporte público por ônibus de Campina Grande estão sendo beneficiados por uma série de iniciativas, e uma delas é pioneira: a venda de passagens a prazo. Isso mesmo, de forma inédita, as empresas de Campina Grande abriram um crédito individual no valor de R$ 42,00 (quarenta e dois reais) através do qual os passageiros podem comprar até 20 passagens.

Para ter direito ao benefício, o usuário do serviço deverá fazer uso do cartão eletrônico Vale Mais Card, na modalidade Passe Cidadão, e pagar a conta em até 30 dias. Outra inovação no sistema liderado pelo SITRANS - Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande se refere ao desconto que as empresas estão oferecendo aos portadores do cartão Passe Cidadão na compra de passagens à vista.Integração TemporalAtualmente, o valor da tarifa do transporte coletivo custa R$ 2,10. Mas, na compra com pagamento à vista de no mínimo 20 passagens, cliente ganha um bônus de 25% e o saldo ainda podem ser pago por meio do cartão de crédito.

Outra vantagem oferecida à população que se desloca de ônibus no município é a integração temporal. Com ela, os passageiros podem fazer até três integrações em até 60 minutos. O serviço vigora desde o mês de março último.Novo Terminal de IntegraçãoAlém dessas facilidades que visam fidelizar os clientes do sistema de transporte público por ônibus de Campina Grande, o SITRANS  e a Prefeitura Municipal estão desenvolvendo uma Parceria Público Privado que está permitindo a construção de um terminal de passageiros no conjunto Chico Mendes, no bairro Malvinas, que vai beneficiar uma população de aproximadamente 100 mil pessoas.

No mês de junho, a Prefeitura já havia isentado as empresas do pagamento do ISS – Imposto Sobre Serviços, como forma de contribuir para a desoneração da tarifa. Linha alimentadoraA STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos também vem executando projetos de melhorias nas vias urbanas, com a implantação de faixas seletivas para ônibus. Também está fazendo ajustes de itinerários para melhor adequação da oferta de transporte e diminuição da quilometragem. Outra medida, é a criação da primeira linha alimentadora, cobrindo duas áreas extremas numa extensão de 20 km. 

Campanha de divulgaçãoPara divulgar as inovações no sistema de transporte público por ônibus de Campina Grande, o SITRANS  está com uma forte campanha publicitária nos principais meios de comunicação de massa da cidade, tendo como atração o cantor forrozeiro “Biliu de Campina”.  A campanha é assinada de forma conjunta pelo Sitrans/Vale Mais Card, STTP e Prefeitura Municipal de Campina Grande.


Mais Informações: Assessoria de Imprensa do SITRANS

Contato: Fernando Soares(83) 8650-6630

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS