comunicação

Notícias

22 de outubro de 2014

Câmara dos Deputados sedia II Seminário
Internacional de Mobilidade e Transporte

Câmara dos Deputados  sedia II Seminário

De 20 a 23 de outubro, a Câmara dos Deputados recebe pesquisadores dos segmentos de transporte de vários países, além de autoridades e pessoas interessadas no tema, que irão discutir experiências sobre mobilidade urbana e soluções para promover acessibilidade sustentável nos principais centros mundiais.

O evento vai discutir as principais questões teóricas e empíricas referentes ao planejamento, organização, governança, financiamento e tecnologias para a mobilidade nas cidades, de forma a estimular a melhoria da qualidade de vida da população. O seminário é uma iniciativa anual do Programa de Pós-Graduação em Transportes da Universidade de Brasília (PPGT/UnB) e será realizado em parceria com a Câmara dos Deputados.

Entre os temas abordados, destacam-se as mudanças de comportamento para mobilidade e gestão urbana; a cidade como espaço público; tecnologias para os transportes urbanos; governança no setor de transportes; financiamento da mobilidade urbana; e controle social. O intuito é contribuir para o avanço na discussão das soluções para a mobilidade e a gestão urbana, por meio do aporte de lições internacionais e nacionais bem sucedidas.

No dia 22, haverá ainda o lançamento de dois livros: "Meio Ambiente & Mobilidade Urbana", de Eduardo Fernandez Silva, diretor da Consultoria Legislativa da Câmara, e "Projeto e Cidade: Centralidades e Mobilidade Urbana", de Erika Cristine Kneib, doutora em transporte e professora da Universidade Federal de Goiás (UFG). No dia 23, o tema debatido será: "Mobilidade para Cidades Sustentáveis", o evento ocorre na Câmara dos Deputados.

Fonte: Natália Pianegonda/Agência CNT de Notícias

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

11 de fevereiro de 2020

CNT realiza a Sondagem Expectativas

Econômicas do Transportador 2020

07 de fevereiro de 2020

Despoluir participa de ação no trânsito

Atividade foi realizada na capital do Rio Grande do Norte

06 de fevereiro de 2020

Compromisso renovado com a transparência

SEST SENAT anuncia contratação de uma auditoria independente

MAIS NOTÍCIAS