comunicação

Notícias

06 de julho de 2016

BRT do Recife
é bem avaliado por usuários

BRT do Recife

Uma pesquisa feita pelo Grande Recife Consórcio de Transporte, responsável pelo gerenciamento do sistema por ônibus na Região Metropolitana da capital do estado de Pernambuco, mostrou que 70,7% dos usuários que utilizam o BRT Via Livre, avaliaram positivamente o corredor. Por dia circulam em média 130 mil passageiros pelos eixos Norte/Sul e Leste/Oeste. Segundo o estudo, a maior parte dos usuários consideraram a condução pelo motorista como o melhor item (88%). A urbanidade do motorista aparece com 87%, o conforto do sistema com 85% e as condições de uso do veículo com 81%.

A pesquisa ouviu 940 usuários entre os dias 19 e 26 de abril deste ano, que avaliaram 11 itens: estação, conforto interno, segurança, condições de uso, acessibilidade, características dos ônibus, conforto, condução pelo motorista e urbanidade do motorista. A segunda etapa da concorrência pública das linhas de ônibus do Sistema de Transporte Público de Passageiros do Recife não tem prazo definido para a conclusão.

O processo deveria ser concluído desde o segundo semestre de 2014, mas a licitação precisou ser refeita. A nova licitação se refere a operação dos corredores José Rufino, Abdias de Carvalho, Mascarenhas de Moraes, Rosa e Silva/Rui Barbosa, Avenida Norte, Beberibe, Presidente Kennedy, Domingos Ferreira e BR-101 Cabo/Ipojuca.

Fonte: Renato Lobo, técnico em Transportes Sobre Pneus e Trânsito Urbano

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

15 de outubro de 2019

Reforma tributária: CNT vai ouvir transportadores

na segunda fase da pesquisa

15 de outubro de 2019

Aplicativo de ônibus reduz uso do carro

Inovação do transporte coletivo começa a mostrar resultados

12 de outubro de 2019

Sest Senat inaugura unidade de João Câmara-RN

Evento contou com a presença do presidente da CNT

MAIS NOTÍCIAS